Connect with us

Sumare

Desfile cívico do 7 de setembro em Sumaré

brasil

A Prefeitura de Sumaré realiza na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 8 horas, um grande Desfile Cívico em celebração aos 196 anos da Independência do Brasil. Cerca de 4 mil pessoas participarão do desfile, que começará na Avenida Rebouças, cruzamento com a Avenida José Mancini (em frente à EE Dom Jayme) e seguirá até a Praça das Bandeiras, na região do Centro. Toda a população está convidada a prestigiar o evento.

Participarão do desfile, o Exército Brasileiro, a Guarda Civil Municipal com o Canil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, alunos de escolas municipais, estaduais e do PROEB, alunos das escolinhas esportivas e artísticas da Prefeitura, escoteiros, fanfarras das escolas EM José de Anchieta, EE Antônio do Vale, Colégio Erentrud e da Melhor Idade, entre outros.

Além disso, haverá uma tenda do Fundo Social de Solidariedade para arrecação de brinquedos e garrafas pet em bom estado de conservação, que serão destinados às campanhas promovidas pelo Fundo Social.

Advertisement

“Este é um momento de relembrar e comemorar essa importante data de nossa história. A independência do nosso país foi o primeiro grande passo para nos tornarmos essa nação que, apesar de todos os problemas a serem enfrentados, é riquíssimo em culturas, raças e credos. Convidamos a todos os moradores a participar deste ato de civismo, que vem sendo preparado com muito carinho para vocês”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

ATIVIDADES

Ao longo da semana, a Prefeitura reliza diversas atividades em comemoração à data. Na manhã de hoje, dia 5, os integrantes do SCFV (Serviço de Fortalecimento de Vínculos) São Domingos – IBQ participaram da Caminhada para a Independência ao longo da Avenida da Amizade, em Nova Veneza. Amanhã, dia 6, durante todo o dia haverá a roda de conversa ‘A História e o Processo que levou à Independência do Brasil’ entre os participantes do SCFV Salerno – ARTC. Além disso, os Grupos da Melhor Idade do Município se preparam para o grande Desfile Cívico. As escolas municipais também desenvolvem o tema e realizam trabalhos com os alunos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare