Connect with us

Geral

Guarda Municipal tem esquema especial de segurança para as eleições

imagem 281

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP) preparou um esquema de segurança para o primeiro turno das eleições para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. A eleição será realizada no domingo, dia, 2 de outubro, mas o reforço no patrulhamento já tem início no sábado, dia 1/10.

 

A Guarda Municipal ficará responsável pela segurança das escolas e creches municipais onde haverá sessão eleitoral desde a manhã de sábado, dia 1º, até o encerramento do pleito, no domingo, dia 2/10, à noite. Também haverá viaturas fazendo ronda no entorno dos locais de votação durante todo o final de semana.

Advertisement

 

A corporação fará, ainda, a escolta de ida e volta das urnas eletrônicas entre o Fórum Central e as sessões de votação no sábado e domingo. 

 

Advertisement

Os guardas municipais também acompanharão os diretores das escolas durante a condução das mídias eletrônicas das urnas ao Fórum Central, local da apuração.

 

O efetivo empenhado no trabalho durante as eleições não será divulgado por questões de segurança e estratégia. 

Advertisement

 

“A Guarda Municipal estará presente para garantir que o cidadão possa votar com tranquilidade, bem como para evitar possíveis confrontos, atender as demandas da população e prestar apoio aos demais órgãos envolvidos na eleição”, destacou o secretário Christiano Biggi.

 

Advertisement

A população pode acionar a GM pelo telefone 153.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare