Connect with us

Geral

Estudantes da rede municipal voltam às aulas na segunda-feira, dia 5 de fevereiro

aulas

As 208 escolas da rede municipal de Campinas estão preparadas para receber seus 64 mil alunos nesta segunda-feira, 5 de fevereiro. O ano letivo começa para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos técnicos do Ceprocamp.

Cada aluno, a partir de dois anos, já recebeu um kit com o uniforme escolar. Ele é composto por duas camisetas de manga curta, duas camisetas de manga longa, duas calças, duas jaquetas e duas bermudas. Os estudantes da EJA recebem uma jaqueta e três camisetas. Foram investidos R$ 20 milhões na aquisição dos uniformes.

Para receber os alunos, durante o período de férias, as escolas passaram por manutenção. Foram realizadas recuperação de telhados, troca de pisos, construção de muros, entre outros reparos. Todas as unidades receberam revisão nas partes hidráulicas e elétricas.

Advertisement

A rede municipal oferece ainda kits com material didático, chromebooks, leitor digital de livros para os estudantes levarem para casa, alimentação escolar e transporte escolar. As salas de aula contam com telas interativas. Para os estudantes da Educação Especial há cuidadores, professores de referência e transporte adaptado. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare