Connect with us

Geral

Guarda Municipal atendeu mais de 44,5 mil ocorrências em 2021

imagem 22

A Guarda Municipal de Campinas divulgou o balanço de ações realizadas em 2021. Foram atendidas 44.650 ocorrências de janeiro a dezembro pela corporação nas mais diversas situações de segurança pública.

Em todo o ano passado, a GM recuperou 248 veículos, apreendeu 26 armas em situação irregular, fez 3.482 abordagens de suspeitos, capturou 71 procurados, efetuou 474 prisões e realizou 403 flagrantes. Foram 60 veículos recolhidos por desrespeito à Lei do Pancadão e 3.857 mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pelo programa Guarda Amigo da Mulher.

Além disso, a corporação retirou de circulação 303.195 quilos de entorpecentes durante todo o ano de 2021.

Advertisement

A Guarda Municipal de Campinas trabalha incansavelmente para garantir a segurança do cidadão com patrulhamento ostensivo, na resposta ao atendimento de denúncias e em operações para inibir a criminalidade. Além disso, nossa GM é sempre atenta aos problemas da comunidade e valoriza a integração com as pessoas, com as outras forças de segurança pública e com os diversos órgãos da Administração”, ressaltou o Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias.

Segurança sanitária
Além do atendimento de ocorrências de segurança pública, o efetivo da GM teve um papel importante na segurança sanitária, atuando em ações para mitigar a transmissão do coronavírus em Campinas.

Foram 32.187 ações realizadas entre 2020 e 2021, incluindo autuações por infração sanitária, ocorrências por descumprimento de medidas sanitárias e desrespeito às leis do Pancadão e de perturbação do sossego. Em 2021, iniciativas de orientação às medidas sanitárias contra a Covid em operações abordaram 77.316 pessoas e 25.911 pessoas foram dispersadas em blitze para conter aglomerações.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare