Geral

Fazenda Santa Margarida tem plano de ações aprovado, após surto de febre maculosa

A Fazenda Santa Margarida, em Campinas, registrou um surto de febre maculosa que tirou a vida de inúmeras pessoas, após festa no local, no meio deste ano. Agora, com o plano de ações aprovado pelo Prefeitura, é possível que os eventos retornem e que as datas futuras sejam informadas (algo que ocorrerá em breve).

Em nota, a assessoria da Fazendo Santa Margarida comenta que: “a colaboração entre os departamentos de Saúde de Campinas a Fazenda Santa Margarida visou garantir a adequação às exigências legais e a mitigação de riscos, motivo pelo qual o processo administrativo abrangeu um período de duração de aproximadamente 70 dias, devido a minuciosa análise e cuidados com o caso”.

Plano de ações para Fazenda Santa Margarida

Entre os principais tópicos do plano de ações estão: o cumprimento das diretrizes estabelecidas na Lei Municipal que regulamenta a
obrigatoriedade de informar sobre o risco da febre maculosa, a disponibilização de equipamentos e medidas de proteção individual indicados nas normas técnicas aos trabalhadores da Fazenda e a manutenção do gramado podado junto ao solo, conforme rotina já estabelecida, com a remoção regular de folhas secas nos locais de circulação do público durante os eventos.

E não para por aí, já que os responsáveis pelo local ainda precisarão cercar a propriedade em locais que são dos eventos, bem como dos estacionamentos, inserir pedra brita para delimitar os caminhos de pedestres, até a área de evento, fazer o monitoramento constante para diminuir riscos e manter canal aberto com os órgão públicos para compartilhar informações atualizadas com as autoridades competentes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock