Connect with us

Geral

CS Ipaussurama e Visa Noroeste promove ação educativa sobre a dengue

imagem 123

O Centro de Saúde Ipaussurama e a Visa Noroeste promoveram nesta segunda, terça e quarta-feiras, 9, 10 e 11 de maio, uma ação educativa de conscientização sobre a importância de combater a dengue. Aberta aos frequentadores da unidade e à comunidade, a iniciativa contou com a presença de crianças de 4 a 5 anos da ONG  Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação. Os estudantes são da rede municipal de ensino e frequentam o Centro no contraturno das aulas.

 

“Ações como essa são muito importantes. As crianças levam o que aprendem para casa e ajudam na conscientização dos adultos sobre a importância de identificar e eliminar criadouros”, disse Elaine Grecco, coordenadora do CS. 

Advertisement

 

Para tornar a atividade dinâmica e atrativa, a Visa Noroeste levou maquetes para as crianças identificarem nos vários ambientes da casa onde podem existir criadouros e receberam informações sobre o combate à doença. Além disso, um boneco em tamanho grande do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, atraiu a atenção dos pequenos. 

 

Advertisement

“Usando máscaras de mosquito da dengue, eles aprenderam brincando”, completou a coordenadora.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare