Geral

Vacinas contra a dengue começa a ser aplicada nesta quinta-feira (11): saiba quem pode receber

A partir de quinta-feira (11), a Prefeitura de Campinas iniciará a aplicação de vacinas contra a dengue, disponibilizadas pelo SUS. Os imunizantes chegarão amanhã (9) à cidade, provenientes de São Paulo. A Secretaria de Saúde estadual disponibilizou 18.063 doses, destinadas a crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.

O público-alvo da vacinação foi definido como prioridade devido à maior proporção de hospitalizações relacionadas às complicações da dengue nessa faixa etária.

Como ter acesso às vacinas contra a dengue?

Para receber a vacina contra a dengue, basta comparecer às salas de vacinação nos 68 centros de saúde da cidade, seguindo o horário de funcionamento de cada unidade. Não é necessário agendar horário. Os documentos necessários são um documento com foto e, se disponível, a caderneta de vacinação.

Na tarde desta segunda-feira (8), o governo paulista informou à Prefeitura que as doses serão entregues na tarde de terça-feira (9). Portanto, a distribuição para as unidades básicas de Campinas acontecerá na quarta-feira (10), com a vacinação propriamente dita iniciando-se na quinta-feira (11), conforme informado pela Prefeitura.

Além de Campinas, outras 17 cidades da Região Metropolitana de Campinas também receberão a vacina contra a dengue.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock