Connect with us

Geral

Cia LaMínima apresenta espetáculo “Reprise” na Sala dos Toninhos, dia 22

imagem 70

O circo e a arte do palhaço de picadeiro conduzem o trabalho do LaMínima que apresenta no dia 22 de abril, às 15h, um clássico de seu repertório, a peça “Reprise”, na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura de Campinas. A entrada é gratuita.

 

 

Advertisement

O espetáculo é indicado para crianças a partir de 5 anos. Após a apresentação, no mesmo local, haverá oficina acrobática que poderá ser acompanhada pelos pais e filhos e ministrada pelo elenco. O evento conta com o apoio da Rede Usina Geradora de Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

 

 

Advertisement

Nesta montagem, O LaMínima mantém a característica circense de seu trabalho, prestando uma homenagem direta à tradição a qual fazem parte como origem e estética e ao mesmo tempo busca, nesta raiz, recriar novas formas de narrativas.

 

Desta vez, para encenar uma metáfora sobre a amizade nos dias de hoje, os artistas utilizam-se de técnicas e reprises clássicas (tradicionais atos de palhaços de circo), como eixo para o roteiro, buscando construir, simbolicamente, uma interpretação da construção e fortalecimento das relações humanas.

Advertisement

 

 

Sinopse

Advertisement

 

Ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos. Mas, no decorrer do show, percebem que juntos seus talentos se multiplicam e também é uma boa oportunidade de renovar o repertório…

 

Advertisement

 

Oficina Acrobática

 

Advertisement

A Oficina Acrobática Pais e Filhos é direcionada para crianças acompanhadas de seus pais (ou um adulto responsável que não seja necessariamente um parente) que tenham em comum o interesse pelas artes circenses. Na oficina, serão desenvolvidos princípios básicos de técnicas circenses numa turma mista de crianças e adultos, que vai trabalhar portagens no chão, diferentes possibilidades de acrobacias em dupla, trio e grupos.

 

 

Advertisement

Tanto “Reprise” quanto a oficina fazem parte do projeto O Circo e o Palhaço na Segunda Infância e tem patrocínio da Politec Saúde, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

 

Advertisement

Serviço:

 

Espetáculo: Reprise (LaMínima)

Advertisement

 

Data: 22 de abril

 

Advertisement

Horário: às 15h

 

Local: Sala dos Toninhos (Estação Cultura)

Advertisement

 

Endereço: Rua Francisco Teodoro, 1.050, Vila Industrial (estacionamento gratuito)

 

Advertisement

Duração: 50 minutos

 

Faixa etária: indicado para crianças a partir de 5 anos

Advertisement

 

Tema: Amizade e Relações Humanas

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare