Connect with us

Geral

Novos conselheiros do Condepacc tomam posse para omandato 2023-2024

imagem 69

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, deu posse aos novos membros do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc), em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 13 de abril, na Sala Azul do Paço Municipal. Ele e a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, assinaram o livro de posse dos 54 conselheiros – de 27 titulares e 27 suplentes -, que terão o mandato de dois anos, de 2023 a 2024.

 

 

Advertisement

O prefeito ressaltou a importância do Condepacc do ponto de vista do desenvolvimento de uma metrópole que é Campinas. “O Condepacc é fundamental para o futuro, para que a cidade possa desenvolver sem matar o seu passado, sem esquecer da beleza arquitetônica que as gerações anteriores construíram”, disse.

 

 

Advertisement

O prefeito agradeceu a boa vontade dos conselheiros que representados por servidores da Prefeitura e entidades que atuam voluntariamente em soluções complexas na área de patrimônio. “O Condepacc é o moderador do nosso patrimônio material e imaterial, que precisa ser assegurado às gerações futuras.”

 

 

Advertisement

A secretária Alexandra Caprioli destacou a relevância do Condepacc na execução da política municipal de defesa e proteção do patrimônio cultural. “Este conselho exige dedicação e traz também muita responsabilidade e tenho certeza que todas as entidades aqui representadas selecionaram as melhores pessoas que podem fazer esta contribuição, cada qual dentro de sua área”, afirmou.

 

 

Advertisement

A secretária disse que espera contar com a contribuição de todos para que “a gente faça o nosso papel de conservar, preservar, restaurar e cuidar desse patrimônio tanto material quanto imaterial”.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare