Connect with us

Geral

Chamamento público seleciona entidade para estágio e assistência médica

imagem 253

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 30 de setembro, chamamento público para seleção de entidade sem fins lucrativos para a promoção e desenvolvimento da área de ensino e de assistência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Grande.

 

 

Advertisement

O chamamento ocorre porque, além do atendimento à população, essa unidade serve de campo de estágio para formação de profissionais na área da saúde, por meio de parcerias com instituições de ensino. O quadro de profissionais, no entanto, é deficitário, o que impacta tanto o atendimento à população quanto o desenvolvimento do campo de estágio.

 

 

Advertisement

Várias medidas, como concurso público, cessão de servidores e contratação de temporários foram adotadas para enfrentar esse cenário, mas ainda não foram suficientes para ter um quadro clínico adequado para atuação.

 

 

Advertisement

Entre cedidos e contratados, a UPA tem atualmente 36 médicos, 16 enfermeiros, 50 técnicos de enfermagem, insuficientes para atender a demanda. A unidade tem 23 leitos de observação, sendo 14 leitos adulto, sete infantil, dois de isolamento e quatro de urgência e funciona 24 horas.

 

 

Advertisement

Para a Rede Mário Gatti, a seleção de entidade sem fins lucrativos possibilitará a ampliação da prestação de serviços na área educacional e à população. Além disso, permitirá que os atuais profissionais que atuam na UPA possam ser alocados para compor escala junto às demais equipes nas unidades da Rede, com a adequação da prestação dos serviços à demanda.

 

 

Advertisement

Conforme o edital, será selecionada a entidade que oferecer o maior desconto percentual sobre o valor teto de R$ 16,5 milhões anuais. A contratação será pelo período de dois anos.

 

 

Advertisement

 

Segundo o edital, que está publicado no endereço http://www.hmmg.sp.gov.br/licitacoes, a entidade selecionada deverá garantir o atendimento total da demanda de pacientes (média diária de 450) e desenvolver atividades educacionais de preceptoria junto a programas de residência, pós-graduação e graduação conveniados com a Rede Mário Gatti. A contratada também desenvolverá atividades de ensino e pesquisa para a formação e qualificação de profissionais para atuação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare