Connect with us

Geral

Ceasa movimenta 50 mil toneladas de frutas, verduras e legumes em dezembro

imagem 4

Impulsionado pelas festas de fim de ano, o Mercado de Hortifrutigranjeiros da Ceasa Campinas movimentou no mês de dezembro mais de 50 mil toneladas de frutas, verduras e legumes. As vendas de produtos comercializados no entreposto de abastecimento cresceram 25% no último mês de 2022, em comparação à média dos outros meses do ano. 

 

 

Advertisement

Os produtos mais vendidos no período entre Natal e Ano Novo foram a uva rosada (niágara), a cereja, o pêssego, a ameixa, as frutas secas, nozes e castanhas de espécies variadas, além de lichias e romãs, frutas que fazem parte das tradicionais ceias das festas de fim de ano.

 

 

Advertisement

De acordo com Diogenes Kassaoka, gerente de Mercado e Agricultura da Ceasa, há um crescimento das vendas de frutas que são típicas do período, com o acréscimo das tropicais, como abacaxis e melancias. “São frutas que as pessoas utilizam para fazer drinks e decorações e são normais do consumo no verão”, disse.

 

 

Advertisement

O Mercado de Flores tem um movimento adicional no Ano Novo. Muitas pessoas passaram pelos boxes dos comerciantes procurando incrementar a decoração das festas e renovar as plantas e flores da casa para receberem o ano novo com o “pé direito”. “No mês de dezembro temos a procura maior no Mercado de Flores pela ‘Poinsétia’, planta conhecida do Bico de Papagaio, e também as tradicionais Tuias que são um símbolo de prosperidade e são enfeitadas para o Natal”, contou Kassaoka.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare