Connect with us

Geral

Campinas registra 25 quedas de árvores desde a tarde de segunda-feira, 2

imagem 3

A Defesa Civil registrou a queda de 25 árvores em consequências das fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde de segunda-feira, 2 de janeiro. Também foi registrado o alagamento de oito imóveis, duas quedas de muro e a erosão de via pública em três locais (Jardim Bonfim, Ponte Preta e Vila Industrial), além de um imóvel e um muro com risco. Não há famílias desalojadas.

Equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) estão trabalhando em todas as regiões da cidade para a retirada dos galhos e troncos.

Campinas está em Estado de Observação e a previsão é de 120 mm de chuva entre terça (3) e sexta-feira (6). Ontem, o maior índice registrado foi de 46 mm.

Advertisement

Limpeza

Uma equipe de 15 profissionais da Coordenadoria da Administração Regional está trabalhando para desobstruir e limpar as vias no entorno do piscinão da Avenida Norte-Sul. A previsão é que o trabalho seja concluído até o final da tarde de amanhã, quarta-feira, 4.

Na Rua Barão de Jaguara, uma equipe monitora e faz a limpeza da via, bastante afetada pela chuva de ontem. O trânsito na área está normal.

Advertisement

As máquinas da Secretaria de Serviços Públicos continuam em Sousas desde a semana passada para limpar e desobstruir as áreas que têm sido atingidas de forma recorrente. No São Fernando, outra equipe trabalha na limpeza e desobstrução do canal do bairro.

Vistorias

Equipe do Departamento do Controle Urbano (Decon), da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), foi acionada pela Defesa Civil para vistoriar a queda de um muro de arrimo na Avenida Doutor Jesuíno Marcondes Machado, na Chácara da Barra. Os engenheiros interditaram duas edículas no local devido ao risco de desabamento. São duas casas vizinhas e os proprietários foram notificados pela Prefeitura a colocar os imóveis em condições de estabilidade e segurança, como é procedimento padrão nestes casos, recuperando a estrutura abalada.

Advertisement

Hoje, os técnicos visitarão mais três imóveis na Rua Regente Feijó, na Vila Lídia, atingidos pela queda de uma árvore no início da noite de ontem, para avaliar os danos.

Os engenheiros do Decon continuam tentando contato com o proprietário de uma das duas residências danificadas pela queda da árvore a partir do Bosque dos Jequitibás, na quarta-feira da última semana do ano (28/12), para agendar visita. Este imóvel, onde funcionaria um escritório, não foi vistoriado porque estava fechado e a equipe não localizou o responsável para permitir o acesso. Assim, fiscais farão nova visita para tentar avaliar o grau dos danos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare