Connect with us

Geral

Avenida Ruy Rodriguez recebe mais duas blitze educativas voltadas para os motociclistas

imagem 185

Promover a pilotagem segura e prevenir acidentes envolvendo motociclistas. Com esse intuito, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove mais duas blitze educativas no contexto do Movimento Maio Amarelo. As ações ocorrem na Avenida Ruy Rodriguez, na terça e na quinta-feira, dias 23 e 25 de maio, na altura do hipermercado Atacadão.  

 

 

Advertisement

Na terça-feira, 23 de maio, a blitz será entre 9h e 12h, no sentido Centro da avenida. Já a blitz programada para a quinta, 25 de maio, ocorre entre 15h e 17h, no sentido bairro da via. Haverá instalação de antenas corta-pipa nas motocicletas. O equipamento evita lesões graves provocadas por linhas com cerol. 

 

 

Advertisement

Nas duas ações, educadores da Emdec também distribuem materiais de orientação da campanha de segurança viária 3Rs (Respeite, Repense e Reduza), que promove o respeito à sinalização; incentiva que motociclistas e motoristas repensem comportamentos no trânsito; e estimula a redução da velocidade. A ideia é reforçar o papel individual na construção de um trânsito mais seguro. 

 

 

Advertisement

A blitz programada para a quinta-feira ocorre em parceria com a concessionária AB Colinas, que também distribui material de orientação aos motociclistas. 

 

 

Advertisement

Em 2022, dos 151 óbitos registrados em vias urbanas e rodovias de Campinas, 71 (47%) eram motociclistas. No eixo urbano, houve redução de 12,5% no número total em relação ao ano anterior – 40 motociclistas mortos em 2021 e 35 em 2022. “Por meio de ações de conscientização como as blitze, buscamos reduzir gradativamente esses números, sempre com o intuito de salvar vidas no trânsito”, explica o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.  

 

 

Advertisement

Maio Amarelo 

 

Com o lema “Toda vida importa. No trânsito, escolha a vida”, o Movimento Maio Amarelo 2023 busca alertar sobre os índices de mortos e feridos no trânsito e mobilizar a sociedade para uma cultura de segurança viária. As ações seguem até o dia 31 de maio.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare