Connect with us

Geral

Ceasa-Campinas promove atividades na Semana do Brincar

imagem 184

A Ceasa-Campinas promove, nos dias 23 a 25 de maio, atividades da campanha “Semana do Brincar” para 200 crianças de até 12 anos das instituições Casa Betel e do Lar da Criança Feliz. Serão atividades lúdicas, como teatro e dança, que abordarão o tema alimentação saudável, além de visita ao Mercado de Flores e Plantas Ornamentais e o plantio de mudas de hortaliças.

 

Haverá atividades com grupos de crianças nos períodos da manhã e da tarde. O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Advertisement

 

“Já é tradição o trabalho que fazemos na Ceasa junto às crianças, seja para fomentar a alimentação saudável ou para propiciar momentos de felicidade e descontração durante passeios no Mercado de Flores”, disse o presidente da Ceasa, Valter Greve. Segundo ele, “é extremamente satisfatório fazer parte da história dessas crianças e estreitar os vínculos com as instituições que as atendem”, ressaltou Greve.

 

Advertisement

 

 

Semana Municipal do Brincar

Advertisement

 

A Semana Municipal do Brincar foi aberta neste domingo, dia 21 de maio, no Parque Taquaral. O evento celebra e promove a importância das brincadeiras para o desenvolvimento integral da criança. Uma série de atividades para o público infantil foi planejada para crianças de até 12 anos. 

 

Advertisement

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, organiza o evento, que faz parte do calendário oficial da ONU e é celebrado em diversos países na semana do Dia Mundial do Brincar, em 28 de maio. A Semana do Brincar foi instituída no calendário oficial de Campinas por meio da Lei Municipal nº 15.606/2018 e regulamentado pela Decreto nº 19.956/2018.

 

Como parte da programação, a Prefeitura lançou um site específico sobre brincadeiras infantis – “Brincar é PIC”, que pode ser acessado pelo link https://piccampinasprimeir.wixsite.com/brincar. A iniciativa é do PIC (Plano Primeira Infância Campineira).

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare