Connect with us

Geral

Ato na Praça Carlos Gomes destaca campanha contra a violência de gênero

imagem 53

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promoveu na manhã desta terça-feira, dia 6 de dezembro, um ato na Praça Carlos Gomes, no Centro, para promover a Campanha do Laço Branco, homens contra a violência contra a mulher. O ato contou com a presença de servidores municipais da Prefeitura e da Câmara, além de representantes da Ponte Preta, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

 

“A Campanha do Laço Branco traz um importante tema para refletirmos, que é a participação do homem no enfrentamento da violência de gênero. Quero, a propósito, agradecer e reconhecer o forte apoio do vereador Marcelo da Farmácia em tornar essa campanha parte do calendário do município”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.

Advertisement

 

Prevista para ser uma caminhada, a iniciativa deve de ser remodelada em função das fortes chuvas na manhã de terça-feira no local.

 

Advertisement

Instituída pela lei municipal 16.103/2021, a Campanha do Laço Branco tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. 

 

A data foi escolhida porque no dia 6 de dezembro de 1989, Marc Lepine, de 25 anos, invadiu, armado, uma sala do curso de Engenharia da Escola Politécnica de Montreal (Canadá), ordenou que os homens saíssem, matou as mulheres e depois cometeu suicídio. Na ocasião, um grupo de homens elegeu o laço branco para mostrar que repudiavam a violência contra a mulher. Em 1991, o dia 6 de dezembro foi escolhido como data oficial para protestar contra esse tipo de violência.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare