Connect with us

Geral

Detecção e tratamento precoce do câncer de próstata, confira detalhes sobre a Campanha Novembro Azul

tratamento precoce do câncer de próstata

Campinas está intensificando os esforços na luta e no tratamento precoce do câncer de próstata com a campanha “Prevenção é para os Fortes”, promovida pela Secretaria de Saúde.

Com uma média de 540 casos anuais, a conscientização se torna fundamental, especialmente diante da estimativa de 72 mil novos casos da doença em todo o país neste ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Detalhes sobre a campanha para prevenção e tratamento precoce do câncer de próstata

A campanha destaca a importância da promoção da saúde integral do homem, incentivando a realização de exames para a detecção precoce do câncer de próstata. Tratamentos bem-sucedidos, que dependem, em grande parte, da detecção precoce, são fundamentais para reverter a triste estatística de quase 16 mil mortes por ano causadas por essa enfermidade no Brasil.

Advertisement

Embora haja avanços na forma como os homens cuidam de sua saúde, algumas barreiras ainda persistem. A resistência para realizar exames, como o toque retal, e a não busca por atendimento preventivo são desafios que a campanha procura superar.

O Novembro Azul em Campinas não é apenas um alerta para a necessidade de exames, mas uma oportunidade para quebrar tabus e promover o diálogo sobre a importância da prevenção. A detecção precoce continua sendo a chave para tratamentos eficazes e para reduzir as estatísticas de mortalidade associadas ao câncer de próstata no Brasil.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare