Connect with us

Eventos

Associação Griots realiza treinamento para novos voluntários

Griots

ONG atua em hospitais e lares de idosos da região de Campinas, disseminando a arte de contar histórias

Nos dias 8 e 15 de junho, a Associação Griots – Os Contadores de Histórias dá início ao seu treinamento anual para capacitação de novos voluntários.

Desde 2003, a instituição sem fins lucrativos desenvolve intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas. Hoje, com patrocínio da Unimed Campinas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, os voluntários realizam visitas regulares a 11 hospitais e 3 casas de idosos, de Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba e Mogi Guaçu.

Advertisement

O treinamento completo envolve quatro etapas. Os primeiros dias, 08 e 15 de junho, são compostos de palestras, sobre a atuação da entidade, as normas do trabalho, orientações técnicas sobre o ambiente hospitalar e sobre contação de histórias.

A capacitação envolve ainda um período de estágio monitorado, em que o novo voluntário ganha a companhia de um ‘padrinho’, um Griot experiente, além de encontros e entrevistas com a psicóloga do grupo. É na formatura, prevista para 14 de setembro, que os voluntários recebem seu jaleco amarelo, símbolo do trabalho dos ‘anjos amarelinhos’.

Os interessados em saber detalhes devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 98996-7708. As vagas são limitadas.

Advertisement

Sobre a Associação Griots – Os Contadores de Histórias

Atualmente, cerca de 150 voluntários estão ligados à ONG. Através da literatura e da arte de contar histórias, com jalecos amarelos e equipados com livros, fantoches, papel e lápis de cor, os voluntários visitam os leitos dos hospitais e casas de apoio a idosos interagindo com os pacientes por meio de histórias leves, alegres e motivadoras, favorecendo a humanização do ambiente hospitalar, contribuindo positivamente para o bem-estar dos pacientes, seus familiares e a equipe de profissionais envolvidos no tratamento.

Para acompanhar os ‘anjos amarelinho’, basta acessar o www.griots.org.br, ou seguir os canais das redes sociais no facebook (@AssociacaoGriots) ou Instagram (@ griotsong).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare