Connect with us

Geral

Associação beneficente passa a atuar na UPA Anchieta a partir de hoje

imagem 129

A Associação Beneficente Cisne passa a atuar, a partir desta segunda-feira, 24 de abril, na assistência médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta Metropolitana. A gestão da UPA permanece com a Rede Mário Gatti e a entidade ficará responsável exclusivamente por dotar a unidade dos recursos humanos necessários para a assistência médica à população e à promoção e desenvolvimento da área de ensino.

 

Nessa semana haverá um período de transição entre a atual equipe e a que assume. Após esse período, os cerca de 100 profissionais que trabalham na unidade, entre clínicos, pediatras, enfermeiros, técnicos e enfermagem e assistente social serão remanejados para o SAMU, Hospital Municipal Mário Gatti, Unidade Pediátrica Mário Gattinho e UPA Carlos Lourenço.

Advertisement

 

A UPA Anchieta Metropolitana é a maior unidade de pronto atendimento da Rede, com 2,6 mil metros quadrados. Ela é responsável por cerca de 450 atendimentos diários de adultos e crianças.

 

Advertisement

A partir de hoje, a entidade garantirá o atendimento à população com cinco clínicos, três pediatras, seis enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem e um assistente social durante o dia. À noite serão três clínicos, dois pediatras, cinco enfermeiros e 16 técnicos de enfermagem. O contrato prevê investimento de R$ 32,7 milhões por dois anos.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare