Connect with us

Geral

Para agilizar operação, linha 271 terá trajeto otimizado a partir da próxima quinta, 11 de abril

271

Para agilizar a sua operação, a linha 271 (Jardim Pacaembú) circulará com o trajeto otimizado, a partir da próxima quinta-feira, 11 de abril. A alteração foi determinada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Com a mudança, ela deixa de atender ao Terminal Mercado III, que fica na rua Álvares Machado, no Centro; e de acessar as avenidas João Penido Burnier e Senador Saraiva. Pelo novo itinerário, seguirá pela avenida Benjamin Constant, realizando embarque e desembarque no ponto anterior à rua Dr. Ernesto Khulmann.

No início de março, a 271 teve outro ajuste no itinerário. Ela passou a atender o Jardim Garcia e a Leroy Merlin (unidade Anhanguera), nos dois sentidos de circulação. A mudança atendeu ao fluxo de pessoas do polo gerador de tráfego, em especial ao de trabalhadores.

Advertisement

A linha 271 transportou, em fevereiro, 2,4 mil passageiros em dias úteis. Para informar os passageiros, a Emdec distribuiu o novo itinerário em cartazes informativos fixados nos veículos. Confira o novo trajeto:

Ajustes de horários

A Emdec também promove ajustes nos horários de seis linhas de ônibus. A partir de quinta-feira (11/04), a linha 338 (Terminal Barão Geraldo / Shopping Iguatemi) circulará com novos horários em dias úteis, sábados e domingos, nas partidas dos terminais Barão Geraldo e Shopping Iguatemi. O tempo de ciclo será adequado à operação atual.

Advertisement

Desde sábado, 6 de abril, cinco linhas alimentadoras da região do Campo Grande também passaram a circular com nova programação horária. Aos sábados e domingos, houve ajustes nos horários da 232 (Satélite Íris), 233 (Jardim Florence I) e 235 (Residencial Sirius). Em dias úteis, sábados e domingos, houve mudanças nos horários de operação das linhas 226 (Residencial Sirius) e 234 (Satélite Íris III).

Consulte sua linha  

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

Advertisement

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare