Connect with us

Geral

Trajetos das linhas 202 e 206 serão alterados a partir do dia 26 de fevereiro

202

Para ampliar a abrangência do atendimento do transporte público coletivo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) altera os itinerários das linhas 202 (Parque Valença II / Terminal Campo Grande) e 206 (Santa Clara / Terminal Campo Grande), nas regiões do Parque Valença e do Jardim Alto Belém, respectivamente, no distrito do Campo Grande, a partir do dia 26 de fevereiro.  

A linha 202 passa a circular e a atender pontos de parada nas vias Miguel de Campos Bueno Filho, Dr. Alderico Alvite, Dr. Domingos Rimoli Netto e Orlando Vianna, nos dois sentidos de circulação.

E o trajeto da linha 206 muda para atender um ponto de parada em frente à Unidade de Pronto Atendimento Dr. Sérgio Arouca (UPA Campo Grande), que fica na rua Dirce de Oliveira Santos. No local, também fica o CEI (Centro de Educação Infantil) Nave Mãe “Professor Zeferino Vaz”. Deixam de ser atendidos, portanto, o ponto localizado na lateral da UPA e duas paradas na Estrada Municipal da Paz (uma por sentido).            

Advertisement

As linhas 202 e 206 são circulares e alimentadoras. A 202 liga o Parque Valença ao novo Terminal Campo Grande. Em dias úteis, ela circula com intervalos de 15 minutos nos horários de pico. A 206 liga o novo Terminal BRT Campo Grande ao bairro Santa Clara; e tem intervalos de 20 minutos, nos horários de pico.

431, 432 e 434: novo trajeto a partir desta quinta, 15 de fevereiro

Para melhorar o atendimento à Escola Estadual “Profº Francisco Ribeiro Sampaio”, localizada na rua Dr. Fernando Vaqueiro Ferreira, as linhas 431 (Reforma Agrária), 432 (Saltinho) e 434 (Nossa Senhora de Lourdes) circulam com novos itinerários, na região do Jardim Nossa Senhora de Lourdes, a partir desta quinta-feira, 15 de fevereiro.  

Advertisement

Elas deixam de atender aos pontos de parada localizados na rua Antônio Correa da Silva e na lateral da escola, na rua Dr. Arnaldo Ribeiro; e passam a realizar embarque e desembarque em frente à unidade escolar; e na avenida Benedita Cavalcante Ferreira, no trecho entre as vias Antônio Correa da Silva e Dr. Fernando Vaqueiro Ferreira. Já o novo trajeto da linha 434 contempla apenas os pontos de parada localizados em frente à instituição de ensino.

Também haverá alterações nos horários de operação das três linhas, no período noturno, em dias úteis. No mês de dezembro de 2023, as três linhas transportaram, juntas, 5,3 mil passageiros em média, em dias úteis.

Mais ajustes

Advertisement

No último dia 10 de fevereiro, outras linhas que circulam no Campo Grande tiveram ajustes na operação. A alimentadora 227 (Jardim Florence II) ganhou um veículo adicional na frota que circula em dias úteis e sábados, passando de cinco para seis veículos em operação. E deixaram de realizar atendimento aos sábados as linhas 221, 222, 223, 224 e 228.

Consulte sua linha  

Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec distribuiu cartazes informativos nos veículos. Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  

Advertisement

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19) 3731-2910. O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare