Connect with us

Geral

Alunos da Academia da Guarda Municipal socorrem homem em crise convulsiva

imagem 64

Um grupo de sete alunos do curso de formação da Academia da Guarda Municipal prestou auxílio a um homem de 58 anos que estava em crise convulsiva. O fato aconteceu no Centro, na esquina da Rua Regente Feijó com a Avenida Moraes Salles, por volta das 10h, desta terça-feira, dia 9 de maio. Os aspirantes estavam no intervalo de uma aula e saíram da Base Centro para comprar um lanche quando viram o homem tendo uma convulsão. 

 

O primeiro a chegar foi o aluno Elder Alcântara. “Eu estava saindo da Base e vi o homem convulsionando. Já fiz o procedimento padrão, virando-o de lado para impedir que ele sufocasse”, relata ele, que será guarda municipal em Campinas. “Fiquei perto até que ele retomasse a consciência e depois o coloquei sentado”, contou.

Advertisement

 

Outros alunos chegaram para ajudar, junto com os GMs da Academia Danilo Zaninotti e Cláudio Santos, que orientavam nos procedimentos. O Resgate foi acionado e o homem encaminhado para atendimento hospitalar. Ele sofreu algumas escoriações na cabeça. Os alunos também conseguiram localizar a família do homem para avisar sobre a situação e informar para qual hospital ele foi levado.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare