Connect with us

Geral

Curso de comércio exterior do Ceprocamp emprega mais de 50% dos alunos

Ceprocamp

Dos 19 alunos que concluíram o curso de Assistente de Comércio Exterior, quatro estão empregados e outros seis em processo de contratação. A qualificação é promovida Fumec/Ceprocamp em parceria com o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros (Sindasp). As aulas são ministradas na unidade Ceprocamp do Jardim Campo Belo. Esta é a primeira turma formada pelo curso, com duração de 10 semanas.

Thayná Ujimori Saletti, coordenadora da Secretaria Escolar da Fumec, diz que o curso de Assistente de Comércio Exterior foi pensado para a região do Campo Belo com o objetivo de promover a empregabilidade para os moradores da região do Aeroporto Internacional de Viracopos. “Diante do sucesso do modelo de parceria entre Sindasp e  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, já abrimos uma nova turma para o primeiro semestre de 2024”, ressalta, a coordenadora.

Na parceria, o Ceprocamp é responsável por oferecer as disciplinas de informática e postura organizacional e o Sindasp promove a disciplina específica. O Ceprocamp também oferece a estrutura para as matrículas e documentação de alunos, além de oferecer chromebook com chip e modem de internet para os estudantes.

Advertisement

Segunda turma

Uma segunda turma do curso de Assistente de Comércio Exterior está sendo formada para o primeiro semestre/2024 e terá carga horária de 20 semanas. As inscrições serão abertas no início de fevereiro e oferecerá 30 vagas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare