Connect with us

Geral

Agentes de segurança abordam 263 veículos em barreiras sanitárias

imagem 215

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, primeiro dia da operação com barreiras sanitárias nos principais pontos de acessos rodoviários a Campinas, 263 veículos foram abordados por agentes de segurança.

A ação começou às 8h e contou com a participação da Guarda Municipal, da Polícia Civil e da Emdec.
Quatro pontos foram fiscalizados: Prestes Maia, Francisco de Paula Souza, Lix da Cunha e Júlio Prestes (Heitor Penteado). De acordo com o cronograma, essa medida, que visa reduzir a circulação, será retomada ao longo do dia.

As principais alegações dos motoristas abordados foram de que estavam em deslocamento para o trabalho. Três pessoas disseram estar a caminho de consultas médicas no município. Nesse primeiro dia, apenas veículos com placas da capital do estado e de outras cidades da Grande São Paulo foram abordados.

Advertisement

A finalidade é conter a circulação de pessoas de fora da cidade. Os feriados prolongados em outros municípios são uma das principais motivações. Os pontos de bloqueio sanitário serão itinerantes e realizados ao longo do dia. Não serão divulgados previamente detalhes, como pontos dos bloqueios, horários e efetivo. A ideia é manter o elemento surpresa para garantir a efetividade da ação.

As pessoas paradas nas barreiras são questionadas se seu deslocamento é mesmo essencial e orientadas a evitar transitar. Não é uma medida de lockdown, mas de restrição com finalidade é desestimular que as pessoas saiam de casa. Será uma forma de abordar e conscientizar quem for parado.

Neste primeiro momento, não haverá penalidades. Profissionais do serviço essencial como da saúde serão liberados com apresentação da identificação funcional.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare