Connect with us

Geral

Operação “Moto Barulhenta” recolhe ao pátio 17 veículos com escapamento irregular

opercao moto

A Guarda Municipal e a Emdec deflagraram a operação “Moto Barulhenta” para fiscalizar escapamentos de motocicletas. O foco foi a verificação de defeitos nestas peças que causam barulho excessivo. Durante a blitz, 17 motos que tinham irregularidades graves nos equipamentos foram recolhidas ao pátio da Emdec. Os veículos permanecem no pátio até que o proprietário regularize a situação.

A ação foi realizada nos dois sentidos da Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), próximo ao número 1.400, na tarde desta quarta-feira, dia 24 de janeiro.

O objetivo é retirar de circulação as motos “barulhentas” e proporcionar tranquilidade à população. “Estes veículos têm causado transtornos durante a semana e também nos finais de semana, principalmente no período noturno. Além disso, o Código Brasileiro de Trânsito não permite que o veículo transite com o equipamento obrigatório defeituoso”, explica o subcomandante da Guarda Municipal, Edilson da Silva.

Advertisement

Na operação, agentes da Guarda Municipal e da Emdec verificaram 87 motos e abordaram 118 pessoas.

A Emdec ressalta a importância desta operação para a segurança viária em Campinas. “A intenção é melhorar as condições dos veículos que transitam na cidade, retirar de circulação as motos com defeito e irregulares”, disse o coordenador de trânsito da Emdec, Marcelo Carpenter.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare