Connect with us

Geral

Ação conjunta entre GM e Polícia Civil prende seis pessoas

gmCampinas

Em operação conjunta com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região Central na manhã desta quinta-feira, dia 27 de abril, a Guarda Municipal e a Polícia Civil prenderam pelo menos seis pessoas e cumpriram três mandados de busca e apreensão em pensões e casas no no Centro e no Botafogo que guardariam substâncias entorpecentes que seriam distribuídas na região central. 

A ação resultou também na apreensão de dinheiro, crack, cocaína, maconha e celulares. As seis pessoas detidas, que são traficantes que atuavam na região, foram conduzidas para a Dise.

Equipes da GM e PC percorreram o Terminal Central, Praça Felipe Selhi e região da linha férrea. Oito viaturas da GM, mais as equipe do Grupo de Patrulhamento com Motos (GPOM) e do Canil participaram da ação.

Advertisement

Segundo o delegado-assistente da Dise, Fernando Sanches, o trabalho foi fruto de uma investigação em conjunto entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal e já vem sendo feito há algumas semanas. “Temos monitorado a situação e identificamos previamente pessoas e, principalmente, os locais nos quais cumprimos hoje os mandados. O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil e a Guarda Municipal também conseguiram deter investigados de tráfico”, explicou o delegado.

“Esta operação de hoje com a Polícia Civil é muito importante. Alguns dos alvos já estavam sendo monitorados pelas forças de segurança para identificar situações de tráfico em torno do terminal”, destacou a Comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares. Ela ressaltou ainda que a GM atende diariamente na região do Terminal Central para coibir situações criminais. “Nossas viaturas passam por esta área constantemente para trazer tranquilidade para a população”, completou.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare