Connect with us

Geral

Há chances moderadas de temporais em pontos isolados

temporais

A região de Campinas amanheceu com céu encoberto e tempo abafado. Entre o domingo e o início da segunda-feira, foram registrados volumes de chuva entre 15 e 30 mm na região, de acordo com os pluviômetros automáticos do CEMADEN.

A tendência é que a semana toda siga com tempo chuvoso. A previsão para hoje é de céu parcialmente nublado pela manhã, com alguns períodos de sol entre nuvens que favorecem elevação nas temperaturas e potencializam a instabilidade atmosférica, mas tendendo a ficar encoberto a partir da tarde, com chuvas entre a tarde e a noite.

Essas chuvas são esperadas sobretudo na forma de pancadas, mas podem apresentar caráter intermitente e intensidade variada, de fraca a moderada. A temperatura máxima prevista para hoje é de 30°C. Essas condições persistem para os próximos dias. Céu parcialmente nublado pela manhã, mas nublado a partir da tarde, com chuvas principalmente entre a tarde e a noite.

Advertisement

Os volumes diários estimados para os próximos dias ficam entre 10 e 20 mm, que não são extraordinários, mas que podem acarretar em transtornos caso precipitem em curtos intervalos, como no caso de pancadas de chuva fortes (alagamentos em pontos isolados), e no caso de chuva persistente/recorrente por vários dias (riscos de deslizamento em áreas vulneráveis). É de fundamental importância manter-se atualizado com relação às atualizações das condições meteorológicas e aos avisos emitidos pela Defesa Civil.

Na terça-feira, as temperaturas ficam entre 20°C de mínima e 29°C de máxima, e na quarta-feira, entre 20 e 28°C.  Há chances moderadas de temporais em pontos isolados, com rajadas de vento e trovoadas.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare