Connect with us

Geral

Previsão do tempo para Campinas nesta semana tem mais alertas de temporais

temporais

Nesta terça-feira (20) em Campinas, o dia amanheceu sob uma cobertura de nuvens com alertas de temporais. Conforme o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, as chuvas podem se manifestar de forma “persistente ou regular”, com as temperaturas oscilando entre 19°C e 27°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê tempestades – mais detalhes abaixo.

Segundo o boletim emitido pelo centro, “temporais devem se desenvolver, resultando em chuvas intensas e volumosas, descargas elétricas e rajadas de vento, e períodos de chuvas fracas a moderadas, não atreladas a temporais, também são esperados.

O volume e a intensidade das chuvas poderão ocasionar pontos de alagamento e enxurrada. Não se descarta granizo pequeno de forma isolada”. O Inmet corrobora essas condições em seu aviso, descrevendo “chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h)”.

Advertisement

Como consequência dos alertas de temporais, qual será o panorama meteorológico subsequente? Na quarta-feira (21), de acordo com o Cepagri, as temperaturas oscilarão entre 20°C e 28°C, com céu encoberto e previsão de “pancadas de chuva e temporais a partir da tarde”.

A entidade adverte que “as chances de temporais de alto impacto são maiores, sendo eles relacionados à chuvas intensas e volumosas, rajadas de vento e granizo, bem como as descargas elétricas, exigindo atenção redobrada”.

O centro indica que até o final do mês, “o tempo seguirá instável e com chuvas em todos ou praticamente todos os dias”, principalmente na forma de pancadas e temporais. Durante esse período, as temperaturas tenderão a subir gradualmente, contribuindo para a sensação de tempo abafado.

Advertisement

Na quinta-feira (22) as temperaturas irão variar entre 19°C e 28°C. Sol com algumas nuvens, com ocorrência de chuvas rápidas durante o dia e à noite. Já na sexta-feira (23) as temperaturas ficarão entre 20°C e 30°C. Previsão de sol com aumento de nuvens pela manhã, seguido de pancadas de chuva durante a tarde e à noite.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare