Connect with us

Geral

Alerta para temporais e trovões durante o fim de semana em Campinas

previsão

O boletim emitido pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp também alerta para a ocorrência de temporais e trovoadas durante o final de semana, corroborando com os avisos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo a previsão meteorológica, a sexta-feira (16) em Campinas será caracterizada por céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde.

Para o dia de hoje, a entidade menciona que essas chuvas podem se manifestar na forma de pancadas, acompanhadas por trovoadas esporádicas, sem previsão de temporais severos. As temperaturas permanecerão moderadas, variando entre 17°C e 27°C.

Advertisement

Previsão de temporais para o final de semana

De acordo com as informações do centro, para o sábado (17), a previsão aponta que as instabilidades irão se intensificar novamente, com céu parcialmente nublado a nublado e a possibilidade de pancadas de chuva e temporais a partir da tarde. Durante o dia, as temperaturas devem variar entre 17°C e 28°C.

O comunicado inclui um alerta: “As condições atmosféricas indicadas pelos modelos meteorológicos sugerem um ambiente propício ao desenvolvimento de tempestades de alto impacto, especialmente no final da tarde”, conforme definição do Cepagri.

Para o domingo (18), de acordo com a empresa Climatempo, espera-se sol com aumento de nuvens pela manhã, seguido por pancadas de chuva durante a tarde e à noite. O calor tende a aumentar gradualmente ao longo do dia, com temperaturas variando entre 18°C e 29°C na região.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare