Geral

Motorista de caminhão é rendido e 219 televisões são roubadas em Limeira, SP

Um grupo roubou 219 televisões de um caminhão que trafegava pela Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira (SP), na madrugada desta sexta-feira (6). Dois carros emparelharam com a carreta que transportava a carga e os criminosos exigiram que o motorista parasse. Os televisores, que pertencem à multinacional LG Eletronics, não foram recuperados e ninguém foi preso até esta publicação. O valor da carga não foi informado.

O caminhoneiro, de 54 anos, informou à Polícia Civil que um Jeep Renegade e um Renault Duster emparelharam com o caminhão por volta de 4h50 e os criminosos armados exigiram que ele estacionasse no acostamento. Um dos homens entrou na cabine e mandou que ele seguisse o Duster por cerca de um quilômetro.

O caminhão foi conduzido para uma canavial e, com o motorista ainda na cabine, eles permaneceram no local por 20 minutos. Em seguida, a vítima foi colocada em outro carro e levada para Santa Bárbara d’Oeste (SP). Os criminosos o liberaram na estrada municipal Emilio Romi.
Ele ligou para a transportadora que trabalha e um funcionário foi buscá-lo. Eles seguiram para o canavial e encontraram o caminhão abandonado. Em seguida, chamaram a Polícia Militar (PM).

O caminhão foi carregado com 345 TVs em um depósito em Jordanésia, distrito de Cajamar (SP), na noite de quinta (5). O motorista ia entregar a carga em uma loja de departamento de Ribeirão Preto (SP).

Quando o veículo foi encontrado no canavial, havia 126 televisores deixados para trás. Segundo a o motorista, o caminhão possui rastreador e a empresa responsável pelo monitoramento bloqueou o motor quando constatou o desvio de rota.

Ele informou à Polícia Civil que os criminosos devem ter usado bloqueadores de sinal para evitar que a empresa percebesse de imediato o desvio.

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (DP) de Limeira, onde será registrado. O G1 enviou e-mail para a LG às 15h45 e aguardava um posicionamento até esta publicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock