Connect with us

Geral

Visitantes descobrem novos sons em Caminhada Noturna na Mata

imagem 141

A Fundação José Pedro de Oliveira realizou mais uma edição da Caminhada Noturna na Mata de Santa Genebra na última sexta-feira, 10, com a participação de 50 pessoas. 

 

O percurso de 5 km foi percorrido pelos visitantes em cerca de duas horas. Os monitores da Fundação guiaram os participantes e mostraram a biodiversidade da Mata e seus aspectos históricos e culturais desta unidade de conservação ambiental.

Advertisement

 

Durante a caminhada, houve também momentos de observação da Lua. Na trilha feita à noite é possível se atentar ao silêncio da mata e também aos barulhos como cantos e gritos de animais. 

 

Advertisement

“Temos animais que têm hábitos noturnos e os sons que ouvimos na mata são totalmente diferentes dos que estamos acostumados e é possível ouvir de grandes distâncias. Barulhos noturnos da fauna e da flora são surpreendentes”, explicou o presidente da Fundação, Cidão Santos.

 

Para o mês de julho serão abertas novas inscrições para a próxima Caminhada Noturna no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br .

Advertisement

 

A programação da Fundação também inclui outras atividades como a nova trilha Expedição Grandes Árvores – Terra da Gente, apelidada carinhosamente pelo prefeito Dario Saadi como “Trilha Terra da Gente”. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare