Connect with us

Eventos

Caminhada neste domingo encerra as atividades do Outubro Rosa 2023

rosa-outubro

Neste domingo, 29/10, 9h, acontece a caminhada Outubro Rosa 2023, na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, em Campinas. O evento encerra a série de atividades dedicadas em conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, que amplia significativamente as chances de cura. O câncer de mama é o tipo de câncer mais incidente entre as mulheres.

A caminhada é aberta a todos os interessados. A concentração começará meia hora mais cedo com aula de aquecimento, também na Arautos, local onde serão comercializadas as camisetas da campanha cedidas pela Unimed Campinas às instituições participantes, a fim de apoiá-las.

O pagamento de R$ 35 facultado aos interessados em adquirir a camiseta pode ser feito por pix diretamente para uma das instituições presentes no local, a exemplo do  Grupo Rosa e Amor e também Grupo Rosas D´Água. Para relaxar, sessões de massagens rápidas (quick massage) serão oferecidas de graça pela Unimed Campinas.

Advertisement

O percurso é de aproximadamente três quilômetros. Tanto a caminhada, como as demais ações proporcionadas às pessoas que comparecerem, serão gratuitas.

Organizada pela Prefeitura de Campinas, além de conscientizar, a caminhada pretende incentivar as pessoas para a adoção de hábitos saudáveis por meio da atividade física, controle de peso, combate ao tabagismo e moderação na ingestão de bebidas alcóolicas.

Serviço:

Advertisement

Caminhada Outubro Rosa 2023

Quando: 29/10, 9h, concentração a partir das 8h30

Onde: Praça Arautos da Paz, Taquaral, Campinas

Advertisement

Quanto: Grátis

Realização: Prefeitura de Campinas

Apoio: Unimed Campinas

Advertisement

Foto: Eduardo Lopes (PMC)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare