Connect with us

Geral

Visa Sudoeste apresenta a peça “Todos contra a Dengue” em escola do DIC 6

imagem 114

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde Sudoeste, promove na próxima quinta-feira, 18 de maio, mais uma ação educativa contra a dengue. As apresentações da peça de teatro “Todos contra a Dengue” ocorrem na Escola Estadual Mário Junqueira, às 9h e às 13h30. 

 

O projeto educativo foi desenvolvido em 2016. Foram realizadas mais de 200 apresentações, que foram assistidas por cerca de 60 mil crianças com idade entre 3 e 11 anos. Durante a peça, os integrantes ensinam os espectadores sobre como eliminar criadouros, o ciclo do mosquito, entre outros. 

Advertisement

 

Além das ações educativas, a Secretaria de Saúde realiza diariamente ações de controle da doença. Para esta semana estão previstas nebulizações e atividades de controle de criadouros. 

 

Advertisement

A luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa. 

 

Serviço:

Advertisement

O que: Ação Educativa – Teatro “Todos Contra Dengue”

Data: quinta-feira, 18 de maio 

Horários: às 9h e às 13h30

Advertisement

Local: Escola Estadual Mário Junqueira

Equipe responsável: Núcleo de Educomunicação – Vigilância em Saúde Sudoeste.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare