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Indaiatuba

Uso de Zona Azul por aplicativo soma 39% das vendas na primeira quinzena de operação

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Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A utilização da Zona Azul por meio do aplicativo representou 39% das vendas na primeira quinzena de operação do novo sistema eletrônico em Indaiatuba. A porcentagem é superior ao esperado para o período, que seria de no máximo 20%, com base em outros municípios onde o sistema foi implantado anteriormente. A mesma porcentagem – 39% foi registrada nos pontos de venda espalhados pela cidade. Os outros 22% dos tíquetes vendidos no período foram adquiridos diretamente com as monitoras que fazem a fiscalização nas ruas. A Zona Azul Eletrônica de Indaiatuba entrou em operação no dia 30 de junho.

A Tecpark, que é a empresa que tem a concessão do serviço de estacionamento rotativo do município, continua com uma equipe extra de funcionários nas ruas atendidas pelo sistema para orientar os usuários. “Estamos mantendo uma equipe extra nas ruas para orientações pontuais, mas a implantação vem sendo um sucesso”, informou o gerente de operações da empresa, Reinaldo Pereira.

O sistema eletrônico faz parte do plano de modernização da Zona Azul que também inclui o aumento da oferta de vagas de estacionamento na região central da cidade e na avenida Francisco de Paula Leite. Foram ampliadas 417 vagas de estacionamento rotativo, além de 25 para idosos e 11 para deficientes, no Centro e na avenida Francisco de Paula Leite. Antes, a Zona Azul oferecia 816 vagas comuns, 52 para idosos e 19 para deficientes.

Para a utilização do estacionamento rotativo em Indaiatuba o usuário do serviço precisa baixar gratuitamente o aplicativo Digipare no celular. Pelo aplicativo será possível adquirir créditos e escolher o período de utilização do estacionamento. Ao estacionar, o usuário poderá emitir o tíquete diretamente pelo celular, descontando o valor do saldo total dos créditos adquiridos previamente. O sistema permite a renovação do tempo de uso da vaga até o tempo limite de duas horas.

Quem não quiser baixar o aplicativo no celular terá a possibilidade de comprar créditos para uso em determinado período de tempo em mais de 60 postos de vendas existentes nas áreas de abrangência da Zona Azul, ou com os fiscais na rua.

Os talões convencionais que já foram adquiridos deverão ser trocados por créditos no aplicativo dentro do prazo de 90 dias, a partir da data de início do novo sistema.

A Zona Azul continua funcionando de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h30, e aos sábados, das 9h às 12h. Aos domingos o estacionamento é livre. O valor permanece o mesmo: R$ 0,90 por meia hora e R$ 1,60 por hora.

Aplicativo

Para instalar o aplicativo no celular é preciso digitar “zona azul” na barra de busca da sua loja de downloads (App Store do iPhone ou Play Store do sistema Android) e procurar na lista pelo Digipare. Após fazer o download gratuito é necessário cadastrar o CPF do usuário e os dados do veículo. A compra dos créditos da Zona Azul pode ser feita com cartão de crédito.

Ao estacionar o motorista acessa o app, escolhe o tempo que vai ocupar a vaga e paga o tíquete diretamente pelo celular com toda a comodidade e conforto.

Usuários cadastrados no sistema Digipare (pelo CPF) também podem emitir o tíquete enviando SMS ou fazendo uma ligação 0800 e ouvir as instruções de uso até o final da ligação. As informações completas estão disponíveis no link www.digipare.com.br/cidades

Seja qual for o meio de pagamento escolhido, é imprescindível informar corretamente a placa do veículo que vai ocupar a vaga da Zona Azul no ato da emissão do tíquete. Esta informação é fundamental para que o motorista evite multas no estacionamento rotativo.

Se o usuário tem mais de um veículo cadastrado no sistema é necessário sempre observar para qual placa está emitindo o tíquete.

Em caso de dúvidas o motorista deverá consultar o SAC da Digipare: 0800-941-3444, ou, se preferir, pode mandar um e-mail para a equipe de atendimento no endereço eletrônico: [email protected]

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Secretaria da Fazenda lança formulário de sugestões para elaboração do planejamento orçamentário

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Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Fazenda, lança na quarta-feira (10) o formulário de participação da população na elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022-2025, e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e Lei Orçamentária Anual – LOA 2022. Para participar, basta acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/orcamento/, no período de 10 de março a 30 de junho.

Através do formulário eletrônico será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais e, logo em seguida, cada cidadão poderá selecionar dentre as opções disponíveis, 03 (três) áreas que em sua opinião necessitam de maior atenção da administração municipal, devendo ainda indicar 02 (duas) ações que considera prioritárias, nas áreas selecionadas.

Caso tenha sugestões adicionais, não contempladas nas opções disponíveis para seleção, o cidadão terá a oportunidade de registrá-las ao final do preenchimento do formulário.

Este canal de comunicação entre o poder público e a população visa tornar a administração pública municipal mais transparente, democrática e participativa. “Entendemos que este é o momento mais propício para a participação popular, pois é neste ano que a administração pública municipal tem a obrigação de elaborar todas as peças de planejamento, dentre elas o Plano Plurianual, que é a peça que norteará o planejamento orçamentário municipal para os próximos 4 anos, através da edição anual da LDO e da LOA”, explica o secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna.

O objetivo desta ação, além de ampliar a participação de toda a população, é identificar as áreas prioritárias e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

“Outro ponto positivo de realizar a audiência pública eletrônica nesta fase, é o tempo hábil para os órgãos técnicos e Administração avaliarem e decidirem quanto a viabilidade e possibilidade de inclusão das demandas no planejamento orçamentário”, conclui Vianna.

As demandas prioritárias identificadas nos canais disponíveis serão sempre submetidas primeiramente aos órgãos setoriais da administração municipal para análise técnica, o que envolve a verificação da pertinência, da validade/legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento. Em seguida serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo que poderá determinar a inclusão nas peças de planejamento, em função das diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

Importante frisar que as audiências públicas eletrônicas são instrumentos de consulta popular, sem caráter deliberativo, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que permitem aos cidadãos manifestarem suas demandas e participar da elaboração das peças de planejamento (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA).

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NOTA 323 / COVID-19 / terça-feira, 09 de março de 2021

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Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 9 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 297 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 11 casos positivos e 276 descartados.

O óbito aconteceu no Hospital Santa Ignês, sendo uma mulher de 69 anos, internada desde o dia 5 de fevereiro e faleceu hoje (9), tinha antecedentes de hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.495 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 15.051 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 369 evoluíram a óbito e 1.669 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 100 internados, dos quais 75 estão confirmados para Covid-19. Do total, 60 estão em leitos clínicos e 40 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 100%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 96%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

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Vacinação contra a Covid-19 amplia para idosos a partir de 77 anos

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Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos cadastrados no Minha Vacina a partir de 77 anos. A imunização será na quarta e quinta-feira (10 e 11) no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 18h. Para os idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde que perderam a 2ª dose da vacina no dia de hoje (9), será feita também na quinta-feira (11) no mesmo local e horário. O município recebeu o 8º lote da Coronavac com mais 1.112 doses na tarde de hoje (9).

A vacinação será em sistema Drive-Thru com entrada pela Av. Tamandaré e também no formato tradicional (pedestre) com entrada pela Av. Conceição. A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco. O idoso que ainda não possui o cadastro pode entrar no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/ e efetuar o cadastro.

BALANÇO

Até sábado (6) Indaiatuba imunizou com a primeira dose: 5.918 trabalhadores de saúde; 4.994 idosos e 257 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Com a segunda dose da Coronavac foram 4.075 trabalhadores de saúde; 676 idosos e 32 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Na segunda-feira (8) foram imunizadas 1.356 pessoas com a 1ª dose.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

1º dose

Idosos a partir de 77 anos

Dias 10 e 11 de março (4ª e 5ª-feira)

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

2º dose

Idosos a partir de 85 anos e profissionais de saúde

Dia 11 de março

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

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