Connect with us

Geral

União São José vence 1º Campeonato Municipal de Futebol Amador Feminino

imagem 133

O Esporte Clube União São José é o campeão do 1º Campeonato Municipal de Futebol Amador Feminino, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de Campinas. Na decisão, derrotou o Damas da Bola, por 1 a 0, em partida disputada no estádio Brinco de Ouro, domingo, dia 13 de novembro. 

 

A partida foi disputada sob muita tensão, porque a responsabilidade de chegar a uma final e representar bem a comunidade onde vivem provocou nervosismo nas atletas dos dois finalistas. Em um momento melhor dentro da competição, o União São José tirou proveito desta virtude e, com um gol de Jaline, conseguiu sustentar a vantagem e garantir o título.

Advertisement

 

 O São José foi fundado no bairro São José, região Sul, enquanto que o Damas da Bola surgiu em 2015, no bairro Ponte Preta, região central.

 

Advertisement

As campeãs e vices receberam da Secretaria de Esportes e Lazer os troféus e medalhas referentes às respectivas colocações. Neste ano, seis equipes se inscreveram para a competição e a expectativa é que para 2023, seja pelo menos o dobro, para o campeonato ser experimentado vivenciado por mais regiões da cidade.

 

Classificação Final

Advertisement

 

Sem computar os três pontos referentes à grande decisão, os números da fase classificatória já indicava uma pequena superioridade da equipe campeã. Em grupo único, a disposição das equipes ficou assim:

 

Advertisement

1º EC União São José             12 pts

 

2º Damas da Bola FC              10 pts

Advertisement

 

3º Independiente FC                 9 pts

 

Advertisement

4º PMR FC                                8 pts

 

5º Ass. Meninas Parque FC      4 pts

Advertisement

 

6º EC Socorro                           0 pt  

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare