Connect with us

Passeios & Viagens

Turismo Rural atrai mais de um milhão de pessoas a Jundiaí, 166% a mais em 10 anos

turismo-Rural

No último ano, mais de um milhão de pessoas visitaram a cidade de Jundiaí, município paulista a 65 km da capital do estado, para praticar o Turismo Rural. De acordo com um levantamento da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo da Prefeitura Municipal, essa prática registrou um crescimento de 166% na última década. Em 2013, quando até então apenas a Rota da Uva estava implementada, cerca de 390 mil pessoas visitavam os estabelecimentos dedicados a esse tipo de turismo.
 

“Jundiaí tem a característica de contar com belas paisagens e a preservação de sua história e sua tradição. O turismo rural reúne as qualidades com o desenvolvimento econômico gerado pela visitação e consumo, resultando em renda e emprego”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado. Estima-se que os gastos com o consumo seja de, aproximadamente, US$ 70 por visitante.


Ainda de acordo com o levantamento, a quantidade de novos estabelecimentos cresceu na mesma velocidade. Dos 30 espaços dedicados ao turismo rural em 2013, a cidade conta com mais de 80 neste ano. Entre as novidades, inaugurada em março, está o restaurante Quintal dos Alves, que no passado foi uma granja, e agora se transformou num enorme salão de café da manhã, com mais de 80 itens em seu cardápio, com referências das cozinhas portuguesa e italiana.

Advertisement


“A ampliação da oferta de empreendimentos de turismo rural tem sido uma constante e o segmento tem crescido substancialmente, ano a ano. Essa diversificação aumenta as opções para turistas e distribui melhor o fluxo que a cidade recebe, trazendo mais desenvolvimento para as diversas regiões e bairros da cidade, possibilitando ainda a criação de novas rotas turísticas”, complementa a Diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro.


A variedade de atrações e interesses pelas rotas da cidade podem ser conferidas no site do Turismo Jundiaí.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare