Connect with us

Geral

Toque de Recolher completa 30 dias com mais de 12 mil veículos abordados

imagem 131

A Operação Toque de Recolher, em Campinas, completou 30 dias na madrugada de sexta, 15 de abril, para sábado, 16, com um total de 12.701 veículos abordados, 19.656 pessoas orientadas sobre as medidas sanitárias e 2.517 estabelecimentos comerciais fiscalizados. Destes, 295 foram fechados e 95 lacrados entre os dias 18 de março e 16 de abril.

Conforme o decreto publicado no último sábado, 17 de abril, o Toque de Recolher está mantido na cidade.

Segundo avaliação do Secretário Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi, as medidas se mostraram eficientes. “O trabalho nas operações de orientação do Toque de Recolher e na intensificação das fiscalizações, junto com a colaboração da maioria da população, contribuíram para reduzir a pressão no sistema de saúde, reduzindo o número de casos e diminuindo a espera por leitos de internação nos hospitais e a procura por unidades de saúde de pessoas com síndromes gripais”, analisa o secretário.

Advertisement

O Toque de Recolher consiste em abordar veículos e questionar os ocupantes sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se o deslocamento não se der por uma razão emergencial ou de trabalho. Não há multa ou punição, o objetivo da atividade é educativo e de orientação. Os bloqueios são realizados pela Guarda Municipal, que uniu esforços com as polícias militar e civil.

Além das barreiras, a Prefeitura também intensificou a fiscalização, que tem como objetivo verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as determinações dos decretos municipais vigentes. Os dados contemplam as fiscalizações realizadas por agentes municipais de órgãos como Vigilância Sanitária e Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

BALANÇO DAS OPERAÇÕES DIA A DIA

Advertisement

Entre 18 e 25 de março, e a partir de 5 de abril, só constam os dados do Toque de Recolher. As operações de Barreira Sanitária foram realizadas entre os dias 26 de março e 4 de abril devido ao feriado prolongado da Capital e Grande São Paulo.

16/4 (30º dia) – 1 mês de operação

887 veículos abordados no toque de recolher

Advertisement

1.633 pessoas orientadas

111 estabelecimentos comerciais fiscalizados

12 estabelecimentos fechados

Advertisement

1 estabelecimento lacrado

17/4 (31º dia)

251 veículos abordados no toque de recolher

Advertisement

351 pessoas orientadas

73 estabelecimentos comerciais fiscalizados

0 estabelecimentos fechados

Advertisement

0 estabelecimentos lacrados

TOTAL BARREIRAS SANITÁRIAS (finalizadas)

Em dez dias de operações, foram abordados 2.629 veículos, uma média de 263 carros por dia.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare