Connect with us

Geral

Guarda Municipal prende grupo envolvido em roubos de veículos em Campinas

sirene

A Guarda Municipal de Campinas prendeu um homem, de 19 anos, e apreendeu três adolescentes, entre 15 e 17 anos, por roubo de veículos, e recuperou dois carros e uma moto. Eles também estavam com a arma de um policial militar. O caso aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira, dia 23 de outubro. Os carros, um Polo preto, um Etios prata e uma moto Yamaha Fazer, foram devolvidos às vítimas. 

Uma equipe do Grupo de Ações Especiais (GAE) da Guarda Municipal intensificou o patrulhamento pela avenida Ruy Rodrigues após receber informações de que um Polo preto, possivelmente envolvido no roubo de uma moto, estaria circulando pelo local. Os guardas, com base nas características, identificaram o carro, que também constava como produto de roubo. 

Os guardas municipais deram sinal de parada, mas o motorista do veículo não obedeceu e começou a fugir. Durante a fuga, um dos ocupantes do veículo jogou uma arma de fogo para fora do carro. 

Advertisement

Após o acompanhamento do veículo em fuga, a equipe da GM conseguiu abordar os suspeitos. No bolso de um dos detidos estava a chave de um veículo Toyota. Questionados, eles confessaram que o carro pertencia a um policial militar e que tinha sido roubado ontem. Eles indicaram também o local onde estava este carro e uma moto Fazer, que tinha sido furtada horas antes. As equipes da GM foram até o endereço, no bairro Campo Grande, e encontraram os veículos. 

Os agentes de segurança também conseguiram recuperar a arma que tinha sido arremessada pela janela durante a fuga, uma pistola Glock .40 com o brasão da Polícia Militar.

Os quatro detidos foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional, onde foram reconhecidos pelas vítimas. O maior ficou preso e os três menores encaminhados à Fundação Casa. A arma ficou apreendida para perícia.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare