Connect with us

Sumare

Sumaré abre inscrições para oficinas gratuitas de qualificação profissional

concurso

Visando a qualidade de vida da população, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social de Sumaré, está com inscrições abertas para oficinas de capacitação gratuitas dos projetos “Fortalecer Idosos” e “Fortalecer Famílias” para este segundo semestre. São 886 vagas ofertadas e os interessados têm até o dia 6 de setembro para efetuarem as matrículas nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade ou pelo telefone 3854-6827.

O projeto Fortalecer visa o estímulo à inclusão, empreendedorismo social e qualificação profissional. As oficinas são direcionadas aos idosos e famílias referenciadas nos CRASs e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), participantes do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias) e PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos).

São oferecidos os cursos:

Advertisement
  • Tesouras Mágicas – Oficina de Corte e Costura e Pequenos Reparos;
  • Fio a Fio – Oficina de Confecção de Tapetes em Crochê;
  • Sonharte – Oficina de Confecção de Bonecas de Pano;
  • Beabá – Oficina de Alfabetização;
  • Arte em Pano;
  • Cabelos em Foco – Oficina de Auxiliar de Cabeleireiro;
  • Mundo Virtual – Oficina de Informática;
  • Pé de Valsa – Oficina de Dança de Salão;
  • Zumba.

“Esses cursos, totalmente gratuitos, visam oferecer novas oportunidades de geração de renda às famílias da nossa cidade que se encontram em situação de vulnerabilidade, garantindo a todos o acesso a direitos básicos e possibilitando que se tornem protagonistas de suas próprias histórias”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Proporcionar mais independência, melhorar a autoestima e a qualidade de vida das nossas famílias. Esses são alguns dos objetivos deste belíssimo projeto de inclusão social”, completou o prefeito Luiz Dalben.

As aulas ocorrem nos sete CRAS da cidade e nos quatro Núcleos de Bem-Estar Municipal. No primeiro semestre do ano, foram atendidos 710 adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare