Connect with us

Sumare

Sumaré sedia 10º Campeonato de Cães de Polícia

cao 1

Sumaré sedia no próximo domingo, dia 2 de setembro, o 10º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil. A expectativa é reunir mais de 35 equipes de canis do estado e do país, que participarão de provas de faro, proteção e obstáculos. O evento acontece no Expo Águas, a partir das 9h, em ambiente 100% coberto, com praça de alimentação, espaço kids e também exposição de carros antigos. Toda a população está convidada a participar. A entrada é livre e gratuita.

Este é o segundo ano consecutivo que Sumaré sedia o campeonato. “Sediar um evento deste porte é motivo de muito orgulho para nós. Os moradores de Sumaré e toda a região estão convidados a participar e conhecer um pouco mais o belíssimo trabalho desenvolvido pelos canis das Guardas de diversos municípios, atuando na segurança e proteção da população. É um evento para toda a família e tenho certeza que, assim como no ano passado, os cães vão surpreender e encantar a todos”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

As equipes dos canis são avaliadas em cenários que imitam situações reais. Na modalidade de faro, serão escondidos objetos para que os cães possam encontrá-los, no menor tempo possível. Na modalidade de proteção, acontecerá uma simulação de abordagem de rua, que avaliará o quanto o cão e os guardas estão atentos a padrões de segurança. Já na prova de obstáculos, o cão e seu condutor terão de passar por obstáculos juntos, como uma “parede” de dois metros, por exemplo, simulando uma perseguição a um suspeito. O objetivo é avaliar a agilidade da equipe e obediência do cão.

Advertisement

“O intuito deste evento, que ocorre anualmente, é aprimorar as técnicas de adestramento dos canis, compartilhar informações e melhorar cada vez mais os serviços de proteção e defesa da nossa comunidade. É uma integração das Guardas Municipais do estado, do país, valorizando o trabalho principalmente dos canis”, explicou o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequin.

No ano passado, o 1º lugar na classificação geral ficou com a Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Já na categoria de proteção, o título foi para o canil da Guarda de Praia Grande. No faro, o primeiro lugar ficou com a equipe de Rio Claro.

O Expo Águas fica na Rua Angelo Ongaro, 1.700, Parque Casarão, região central.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare