Connect with us

Geral

Sessão do Conselho de Segurança conta com prefeito e secretário de Estado

imagem 232

O prefeito Dário Saadi participou da primeira sessão solene de 2023 do Conselho Municipal de Segurança Pública de Campinas. Esta foi a reunião inaugural da nova diretoria da entidade, que tomou posse em dezembro do ano passado e que tem como presidente Arthur Vasconcellos Rezende.

 

Com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, o destaque na pauta do evento foi a integração entre as forças de segurança para combater a criminalidade. Na cerimônia, estavam presentes também o secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi, e autoridades da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar e do Exército.

Advertisement

 

Dário ressaltou a importância da colaboração entre as forças de segurança. “Temos um excelente relacionamento com as polícias, desde a época da pandemia, quando foram feitas várias ações conjuntas contra as aglomerações. Esta integração está se ampliando cada vez mais e esse é o caminho, que, sem dúvida, já vem produzindo resultados”, declarou o prefeito.

 

Advertisement

O secretário Guilherme Derrite também enfatizou a importância da união de esforços entre Guarda Municipal e as polícias, bem como os conselhos de segurança. “A integração é um dos pilares da nossa gestão. Precisamos fazer esta integração de uma forma institucional. E firmar convênios é uma das maneiras, integrando também os sistemas de segurança”, afirmou Derrite.

 

Além da integração, como planejamento para a segurança pública no Estado, o secretário Derrite apontou como outros pilares a inteligência policial, a tecnologia aplicada à segurança pública e o combate ao crime organizado. 

Advertisement

 

Também estiveram presentes à sessão solene do Conselho Municipal de Segurança Pública, a comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares; o novo diretor do Deinter-2, Fernando Bardi; o novo comandante do CPI-2, Coronel da Polícia Militar Adriano Augusto Leão; o presidente da Câmara de vereadores, Luiz Carlos Rossini; o Coronel do Exército e Chefe do Estado Maior do Comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, Flávio Henrique Mattos Moreira; e o delegado geral Polícia Civil, Artur Dian.

 

Advertisement

 

Sobre o Conselho

 

Advertisement

O Conselho Municipal de Segurança Pública foi criado pela Lei Municipal 11.320, de 26 de julho de 2002, completando 20 anos no ano passado. A função da entidade é auxiliar na construção de políticas de segurança pública para o município, de fazer a intermediação entre o poder público e a sociedade civil e tem também o papel de fiscalizador das forças de segurança na cidade. É constituído por 56 representantes (incluído presidente e vice-presidente, diretoria, titulares e suplentes) de 25 instituições do poder público e sociedade civil.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare