Connect with us

Geral

Defesa Civil do Estado de São Paulo emite boletim de passagem de frente fria

previsão

O boletim meteorológico para as regiões de Campinas e Sorocaba, emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quarta-feira (25) e sexta-feira (27), a passagem de uma frente fria, mesmo que afastada do continente, causará fortes precipitações nas regiões de Campinas e Sorocaba. 

Além da chuva, há condições para temporais, seguidos por raios, intensas rajadas de vento e queda de granizo. Como há previsão de tempestade e acumulados na casa dos 70mm, principalmente entre a manhã da quarta até a tarde da sexta-feira, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo. 

Diante deste cenário, a recomendação da Defesa Civil do município é dar atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e àquelas em situação de rua. Os animais também podem sofrer com as chuvas fortes, por isso é fundamental mantê-los abrigados.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare