Connect with us

Geral

Servidores que farão parte do coral têm primeiro encontro com o maestro

imagem 300

Nem o frio e a chuva tiraram a animação dos cerca de 50 servidores que participaram, na noite desta quarta-feira, 28 de setembro, do encontro com o maestro Leandro Cavini, responsável por montar o Coral da Prefeitura. O evento foi na Estação Cultura.
 

Uma das interessadas em participar do coral é a servidora da Secretaria de Infraestrutura, Débora Aranha Camargo. “A reunião de ontem superou minhas expectativas, pois não achei que fôssemos cantar”, disse.  “O maestro é muito bom, simpático e, com descontração, soube conduzir os exercícios, ensinando e ao mesmo tempo nos deixando à vontade”, completou.
 

Com exercícios de respiração e voz, Cavini colocou os futuros coristas para aquecer as cordas vocais com notas altas e baixas. “Nesse começo, vou montar um repertório variado para todos se soltarem e se conhecerem. Depois, vou fazer um teste vocal para ver o potencial de cada um”, completou.
 

Advertisement

O maestro explicou que o teste não vai excluir ninguém. A metodologia tem como objetivo conhecer melhor a voz e a afinação dos servidores.
 

Ivana Godoy, que atua na Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, também aprovou. “Eu gostei. Achei o maestro muito legal, nos deixou bem à vontade”, disse.
 

Os ensaios do Coral serão às segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h30, na Biblioteca ao lado do Paço Municipal.
 

Advertisement

Mas o grupo ainda não está fechado. Quem quiser participar tem até o próximo dia 7 para se inscrever, preenchendo o formulário disponível no https://bit.ly/3ftCyvs . Para os servidores que responderam à enquete será enviado um e-mail com o link. É importante que todos respondam.
 

Qualidade de vida
 

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, participou do encontro e enfatizou a importância das mudanças que estão sendo feitas na Pasta, e a adoção dos pilares que estão norteando o trabalho. “O Coral está no pilar da Qualidade de Vida. Estamos retomando ações boas, que deram certo no passado, e incluindo outras novas. Tudo com o objetivo de promover integração e qualidade de vida para os nossos servidores”, disse.

Advertisement

 

E os participantes do coral já têm um grande desafio pela frente. A primeira apresentação oficial será na abertura da programação de Natal da cidade. As expectativas para o evento são grandes, com os coristas cantando na escadaria do Paço Municipal.

 

Advertisement

“Além do Natal, nosso objetivo é incluir o coral em outros eventos promovidos pela Prefeitura e, por que não, em eventos de outros municípios ou segmentos”, falou a secretária.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare