Connect with us

Geral

Servidores municipais recebem certificado “Anjos da Prevenção”

imagem 151

 

Servidores da Prefeitura de Campinas receberam nesta segunda-feira, 19 de dezembro, o certificado “Anjos da Prevenção” após participarem de uma capacitação feita em parceria com o Instituto Freemind e Issup Brasil, órgãos internacionais especializados em prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas. O objetivo da capacitação foi tornar os servidores agentes de prevenção e de atendimento a pessoas que desenvolvem dependência química ou têm familiares que fazem uso de álcool e outras drogas.

 

Advertisement

Mais de 400 servidores finalizaram a capacitação, que foi composta por sete cursos, mais a participação no Congresso do Freemind, realizado em Campinas. Na solenidade realizada no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, 60 servidores receberam o certificado.

 

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, ressaltou a complexidade do problema das drogas e a importância de profissionalizar as ações. “Essa capacitação traz uma visão mais profissional, mais técnica e baseada em evidências. Agradeço muito aos servidores que participaram e que vão ajudar muitas pessoas”, afirmou o prefeito.

Advertisement

 

Segundo o coordenador nacional do Freemind e presidente do Issup Brasil, Paulo Martelli, esse projeto-piloto, único no mundo, é baseado no tripé pesquisa, capacitação e comunicação. “Os resultados desse projeto estão sendo acompanhados por entidades internacionais para embasar políticas públicas. Prevenção não é uma ação pontual, é um processo”, explicou Martelli.

 

Advertisement

Para a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, o retorno dos servidores públicos que fizeram a capacitação está sendo muito positivo. “Esses cursos foram feitos com muito embasamento técnico e será fundamental para alcançar a comunidade para o trabalho de prevenção e atendimento”, afirmou a secretária.

 

Também participaram da solenidade representantes de outras secretarias envolvidas no projeto-piloto, como o secretário de Saúde, Lair Zambon, a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, a comandante da Guarda Municipal de Campinas, Maria de Lourdes Soares, Mário Marcelo, da Secretaria de Educação, além do vereador Luiz Carlos Rossini.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare