Connect with us

Geral

Serviços essenciais são mantidos durante o feriado prolongado de Carnaval

imagem 121

A Prefeitura de Campinas manterá o plantão de serviços essenciais durante o Carnaval. O expediente normal nas repartições públicas será encerrado nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, às 18h, e retomado na Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, às 14h.

 

 

Advertisement

Veja a relação de serviços, horários de funcionamento e códigos telefônicos para solicitar atendimentos emergenciais durante o fim de semana e os dias declarados como pontos facultativos:

 

 

Advertisement

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

 

  

Advertisement

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

 

 

Advertisement

Sanasa/Água e Esgoto – A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 17 de fevereiro, às 17h, e retoma na Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, às 14h. Equipes estarão de plantão para serviços emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará por meio dos telefones 3735-5000 / 0800 7721195. 

 

 

Advertisement

Torre do Castelo – A Torre do Castelo permanecerá fechada a partir de sábado, 18 de fevereiro, e só reabrirá para visitação às 14h de quarta-feira, dia 22, das 10h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

Advertisement

Mercado Municipal – Abrirá das 7h às 12h, na terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro. Nos demais dias, segue o horário normal (de segunda a sábado, das 7h às 18h; e domingo, das 7h às 12h). 

 

 

Advertisement

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; podendo se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade em www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

 

 

Advertisement

Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade no link www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

 

 

Advertisement

Bosques e Parques – Os parques e bosques que foram reabertos no início do mês, funcionam normalmente durante o Carnaval. São eles: Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo), Parque Jambeiro; Parque Ecológico Benevenuto Tilli, Jardim São Domingos; Praça da Juventude Alessandro Monari, no DIC 5; Parque Linear do Capivari, no Jardim Capivari; Bosque Ferdinando Tilli, Parque Valença; Bosque dos Cambarás, DIC 5; Parque Dom Bosco, Vida Nova; Bosque da Mata, Parque São Jorge e Bosque Santa Bárbara, Parque Santa Bárbara. 

 

Os outros parques e bosques permanecem fechados por tempo indeterminado. A medida foi tomada em virtude da queda de árvores causada pelas chuvas que atingem Campinas nos últimos meses. 

Advertisement

 

Os endereços e horários dos parques podem ser consultados no portal da Prefeitura na aba ‘Parques e Bosques Municipais’, acessível em https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/parques-e-jardins-dpj-

 

Advertisement

Sistema de Atendimento 156 – Segue o expediente da Prefeitura, que encerra o atendimento na sexta-feira, 17 de fevereiro, às 18h, e retoma na quarta-feira, 22 de fevereiro, às 14h. 

 

 

Advertisement

Limpeza urbana – Na terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, a coleta domiciliar será somente nos setores alternados e não haverá coleta noturna. A coleta de lixo hospitalar será feita apenas nos grandes geradores; não haverá coleta seletiva e a varrição funcionará em esquema de plantão. Sábado, domingo, segunda e quarta-feira, o funcionamento será normal, conforme rotina.

 

 

Advertisement

Sistema Público de Saúde – Os centros de saúde que funcionam aos sábados trabalham com equipe reduzida neste sábado, 18 de fevereiro. São eles: Centro de Saúde Parque Valença, Centro de Saúde Jardim Florence, Centro de Saúde Jardim Capivari, Centro de Saúde Santa Lúcia, Centro de Saúde Jardim Vista Alegre, Centro de Saúde União dos Bairros, Centro de Saúde DIC 1, Centro de Saúde Aeroporto, Centro de Saúde Santo Antônio, Centro de Saúde Vila Ipê, Centro de Saúde São Quirino, Centro de Saúde Jardim Aurélia. Todas as unidades do município permanecem fechadas no domingo, 19, na segunda, 20 e na terça-feira, 21 de fevereiro. Todas as unidades voltam a funcionar na Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro, a partir das 14h.  

 

Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas.

Advertisement

 

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), do centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde encerram o atendimento na sexta-feira, 17 de fevereiro, às 16h30 e retomam na Quarta-feira de Cinzas, dia 22, às 14h.

Advertisement

 

Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerram suas atividades na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 16h22, e retoma na quarta-feira, dia 22, às 12h. 

 

Advertisement

O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na segunda-feira, dia 20, das 7h às 16h48, e na terça-feira, dia 21, das 8h às 13h, e volta suas atividades normais na quarta-feira, dia 22, às 7h.

 

O Mercado de Flores funcionará na segunda-feira, dia 20, das 8h às 16h30, e na terça-feira, dia 21, das 8h às 13h, e retomará suas atividades na quarta-feira, dia 22, às 8h.

Advertisement

 

O Mercado de Hortifrúti funcionará na segunda-feira, 20, e na terça-feira, dia 21, das 7h às 13h30 para o público em geral. As atividades retomam na quarta-feira, dia 22, às 7h. 

 

Advertisement

 

Procon – Os atendimentos pelo telefone 151, Espaço Cidadão, nas unidades Agiliza e na sede Administrativa (Cambuí) ficarão fechados a partir deste sábado, 18 de fevereiro, e reabrem na Quarta-feira de Cinzas, às 14h.

 

Advertisement

O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/, funciona todos os dias para receber o registro de reclamações dos consumidores.

 

 

Advertisement

Trânsito e transporte coletivo – Os serviços essenciais e de emergência prestados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) serão mantidos durante o período de comemorações do Carnaval até a Quarta-feira de Cinzas, retomando o expediente normal às 14h. As equipes de trânsito e transporte, semafóricas e de sinalização atuarão normalmente; e serão mantidos a operação e fiscalização nos terminais urbanos e o monitoramento remoto na Divisão de Controle Operacional.   

 

Para as solicitações, a população conta com os telefones 118 e (19) 3766-6910, no site www.emdec.com.br/faleconosco, e com o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store. 

Advertisement

 

O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos na segunda-feira, 20 de fevereiro, e Quarta de Cinzas, 22 de fevereiro, das 6h às 23h;e no dia 21, terça-feira, das 6h às 18h. O atendimento presencial será retomado às 14h da Quarta-feira de Cinzas.

 

Advertisement

No Pátio Municipal, o atendimento para liberação de veículos fica suspenso na segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de fevereiro; e será retomado após às 14h na Quarta-feira de Cinzas, 22. O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito prossegue normalmente.

O atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”, na opção 5. O horário de atendimento normal do Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O balcão de atendimento ao público Emdec Informa, que funciona na sede da empresa exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, ficará fechado na segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de fevereiro. O atendimento será retomado na quarta-feira, dia 22, após às 14h. O serviço de orientação presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até às 16h, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. 

Advertisement

Os atendimentos presenciais realizados nos postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) também ficam suspensos na segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de fevereiro. O atendimento será retomado na quarta-feira, dia 22, após às 14h.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare