Connect with us

Geral

Semana do Brincar tem vacinação para as crianças no São Marcos

imagem 334

Brincar é coisa séria! Vacinar é proteger! A partir desses dois princípios, a Secretaria de Saúde de Campinas leva a vacinação de crianças para um espaço lúdico. A ação que ocorre neste sábado, dia 28 de maio, entre 10h e 14h, no Campinho do São Marcos, faz parte da Semana do Brincar. Serão vacinadas crianças entre seis meses e menores de cinco anos contra o sarampo e a gripe. Também serão imunizadas contra a covid-19, crianças e adolescentes com idade entre cinco e 17 anos.

 

A equipe do Centro de Saúde Santa Mônica estará no local para aplicação dos imunizantes. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável ou levar um termo de consentimento por escrito. 

Advertisement

 

De acordo com a articuladora do Programa Municipal de Imunização, Chaula Vizelli, essa ação é bem pontual, mas reflete o cuidado com a saúde das crianças e o respeito pelo direito de brincar. “A iniciativa da equipe do CS Santa Mônica de levar a vacinação para um espaço de lazer das crianças é muito positiva. Retrata a humanização do atendimento da saúde e aproxima o poder público da comunidade”, ressaltou. 

 

Advertisement

A ação integra as atividades da Semana do Brincar prevista no calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) e do município. Em Campinas, a programação da semana foi organizada coletivamente de forma transversal por diferentes políticas públicas sob a gestão da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) e pelo comitê do Plano Primeira Infância Campineira (PIC). 

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare