Connect with us

Geral

Sem custos para o município, corredor do BRT passa por manutenção na JBD

imagem 39

A empresa Construcap – CCPS Engenharia e Comércio realiza, sem custos para o município, a substituição de 90 placas de concreto, de um total de 3.300 (3% do pavimento), colocadas ao longo de 17,9 quilômetros de obras do corredor Campo Grande do BRT. A expectativa é que as obras terminem em 60 dias.

 

No início do ano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou vistoria técnica nas obras do BRT que identificou que algumas placas de concreto poderiam ter a vida útil comprometida. Imediatamente, foi solicitada à empresa responsável pela obra a troca dessas placas. 

Advertisement

 

O secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, esclarece que “os técnicos da secretaria acompanham de perto a realização da obra e, assim que perceberam que as placas poderiam apresentar algum tipo de problema, foi solicitada à empresa responsável, a substituição antes da entrega da obra”.

 

Advertisement

A manutenção, que teve início em meados do mês de março, consiste em reparos no pavimento rígido com retirada e recolocação das placas de concreto ao longo de toda extensão do corredor BRT Campo Grande. 

 

O secretário explicou que todo pavimento de concreto exige alguns cuidados específicos no momento da execução, sendo que duas questões são essenciais: a quantidade de adesivo colocada na liga do concreto para garantir a aderência e o tempo de cura do concreto que está diretamente ligado às condições climáticas favoráveis.

Advertisement

 

“Se durante a execução da obra, qualquer uma dessas variáveis não foi respeitada, pode ocorrer o que chamamos de patologias, que são fissuras ou trincas, nas placas que não são visualmente perceptíveis”, explicou Barreiro. 

 

Advertisement

A estrutura integra o Lote 2, Trecho 3 da implantação do BRT campineiro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare