Connect with us

Geral

Saint Patrick ‘s Day reúne 25 cervejarias na Praça Carlos Gomes

imagem 91

Nos dias 17, 18 e 19 de março, acontecerá a edição do Saint Patrick ‘s Day em Campinas, com a presença de 25 cervejarias artesanais do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas. A Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas é co-organizadora do evento com o intuito de fomentar e fortalecer o mercado local e regional de Cerveja Artesanal, que está cada vez mais em evidência. 

 

O St. Patrick ‘s Day é uma festa da cultura da Irlanda que se expandiu para vários países do mundo a partir da imigração irlandesa. O evento começa no dia 17 de março, data em que se lembra o aniversário de morte de São Patrício, o padroeiro do país europeu. Atualmente, esse é o maior e mais festejado feriado da Irlanda.

Advertisement

 

Esse é o primeiro evento de 2023 promovido pela associação e vai reunir 25 cervejarias do Polo, que juntas levarão mais de 100 torneiras de Chopp na Praça Carlos Gomes, de estilos variados. Inspirada na maior festa cervejeira do Mundo, as Cervejarias participantes levarão vários estilos, entre eles as IPA’s, Sours, estilos Belgas, Stouts, estilos Lagers entre outros, e o tradicional Chopp Verde.

 

Advertisement

O Polo Cervejeiro da RMC tem o objetivo, com esse evento, ocupar os espaços públicos da “praça mais charmosa de Campinas”, atraindo as pessoas para uma festa tradicional de outro país, com boa gastronomia, excelentes cervejas e atrações musicais de qualidade. A cor predominante do St. Patrick ‘s Day é o verde. E alguns há alguns símbolos que não podem faltar: Cerveja Verde, Comidas como Fish and Chips. Trevo de 4 folhas, Leprechauns (são uma espécie de duendes bem-humorados que consertavam os sapatos das fadas) e a Cruz Celta.

 

“Queremos atrair os apaixonados pela cerveja artesanal da nossa região, famílias e grupo de amigos para passarem momentos de descontração ao ar livre. E colocar Campinas cada vez mais em evidência no cenário nacional como um ponto de Interesse Cervejeiro”, diz Alexandre Leme, presidente do Polo Cervejeiro RMC.

Advertisement

 

Ele explica que o público terá a oportunidade não só de degustar criações únicas e exclusivas, como conversar com os proprietários, sommeliers e mestres cervejeiros das cervejarias, que estarão na maioria, presentes no evento. “Leve sua toalha, sua cadeira de praia e passe gloriosos momentos de lazer e Cultura Cervejeira no Centro de Campinas”, recomendam os organizadores. 

 

Advertisement

Além das cervejarias, o evento terá mais de 15 operações gastronômicas de salgados e doces variadas e inspirações da Culinária da Festa Irlandesa. Haverá Área Kids, tenda de discos de vinil, Feira de Artesanatos Místicos, tenda de caipirinhas e drinks e também haverá um bar de bebidas não alcoólicas do Polo, com água, sucos e refrigerantes.

 

Cervejarias participantes

Advertisement

 

– Blacaman, Campinas, Daoravida, El Coyote, Garimpero, GBK Barossa, Landel, Maali, St Kitts, Stormy, Tábuas, Tesla, The Brews, Toca da Mangava e IB de Campinas;

– Kalango, Hopbeer, Seven Hands de Americana; 

Advertisement

– Seo Carneiro de Holambra;

– Donnerstag, Itaici de Indaiatuba;

– Bierinbox e Sonora de Paulínia; 

Advertisement

– Grifo e Gravetos de Valinhos.

 

 

Advertisement

Operações gastronômicas

Firebull Burger, clubedabrasa, marmitariaalemabrasileira, santa_esquina_bar, natureba.truck, espetodofelipao, homeworksbrujeria, churros.da.ro, churros.dasmeninas22, ripenedo pastéis, encaipirador, balasdecocomateus, amendobento, murupimentas, pajoconfeitaria_campinas, O Calibre Burger, Blitz Burger, Gourm.elle, Locomotiva Barão e Ohana Truck.

 

Advertisement

 

Atrações musicais

 

Advertisement

Sexta feira às 17/03 às 18h – Duetz4Fun – Um trio tocando os rocks Clássicos em versões acústicas!

 

Sábado dia 18/03 às 12h tem a eletrizante Banda Jet Set com Rock de diversos subgêneros para colocar todo mundo para dançar!!!

Advertisement

 

Às 15h – Banda London – Uma Big Band formada por 7 experientes músicos tocando o rock clássico e prometeram para o repertório músicas tradicionais da Festa de St. Patricks com a essência do Rock!

 

Advertisement

18/03 às 18h – Folk You Duo – Um casal de músicos que tocam Folk de maneira surpreendente, usam instrumentos exóticos de maneira muito criativa e com muita qualidade.

 

19/03 às 12h30 – Cantora Ani Belle e Banda – Há pouco mais de uma década, Ani Belle é cantora e compositora com a missão de espalhar arte por onde passa. Ela fará um show 3 em 1. Serão 3 entradas e em cada entrada um Show a parte. Divas do rock + Tributo Amy Winehouse, Clássicos do Rock / Hard Rock e Grunge e por fim clássicos dançantes, de The Smiths até Tears for Fears.

Advertisement

 

19/03 às 17h – Geraldo barba blue, o One man Band Geraldo Barba Blue fará o encerramento do Festival. Mas dessa vez acompanhado de 3 músicos, no Violino Ernani Teixeira, Percussão (washboard ) Thiago Montazolli, no Contra Baixo Patrick Lannigan, Irlandês e ex-contrabaixista da BBC de Londres formando a Barba Folk. Além da sapateadora Juliana Kencis que fará performance para não deixar ninguém ficar parado!

 

Advertisement

 

SERVIÇO

 

Advertisement

Saint Patrick’s Day do Polo Cervejeiro da RMC

 

– Local: Praça Carlos Gomes – R. Irmã Serafina, s/n – Cambuí, Campinas 

Advertisement

 

– Estacionamento: R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial

 

Advertisement

– Data: 17, 18 e 18 de março 2023

 

– Horário: Sexta: 17h às 21h / Sáb.: 11h às 21h30 e Dom.: 11h às 20h30

Advertisement

 

– Atrações: 1 Atração musical na Sexta as 19h, 3 atrações musicais no sábado e 3 no domingo.

 

Advertisement

– Comida: Mais de 15 Food-Trucks dos mais variados estilos de Gastronomia com inspiração na Gastronomia Irlandesa.

 

– Preços: As cervejas serão servidas em copos de 200ml e de 400ml com preços a partir de R$ 7 o copo de 200ml e R$ 14 o de 400ml

Advertisement

 

Realização e coprodução: Polo Cervejeiro RMC e Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas

 

Advertisement

Instagram: https://www.instagram.com/polocervejeiro/ 

 

https://www.instagram.com/campinas.culturaturismo/ 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare