Connect with us

Geral

RMC discute melhor enfrentamento da febre maculosa

enfrentamento da febre maculosa

Na manhã de hoje (21), ocorreu uma reunião na Câmara Temática da Saúde da Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde diversas autoridades, incluindo prefeitos e representantes da Saúde do Estado e dos municípios, discutiram a respeito do enfrentamento da febre maculosa na região.

Durante o encontro, foram discutidas medidas conjuntas para combater o surto, além de ser feita uma análise da situação epidemiológica nas cidades. Um dos pontos debatidos foi a importância da comunicação de risco, ou seja, a necessidade de informar adequadamente a população sobre os riscos da doença e as medidas de prevenção.

Ao mesmo tempo, discutiu-se a organização dos estoques dos medicamentos utilizados no tratamento da febre maculosa, bem como o fluxo de distribuição da doxiciclina injetável, medicamento indicado em alguns casos de internação, para os municípios que necessitarem.

Advertisement

Mais detalhes sobre a reunião a respeito do enfrentamento da febre maculosa

Durante a reunião, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, apresentou o surto da Fazenda Santa Margarida e as medidas adotadas pela cidade de Campinas. O infectologista do Devisa, Rodrigo Angerami, compartilhou informações sobre os aspectos clínicos e epidemiológicos da doença. Por sua vez, João Fred, interlocutor do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Campinas (GVE XVII), destacou todo o contexto epidemiológico da região.

Na próxima terça-feira, 27 de junho, haverá uma nova reunião com o grupo para discutir o assunto. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare