Connect with us

Indaiatuba

Representante de Indaiatuba é nomeado para o Conselho Nacional de Saúde

imagem 118

Foto: Laís Fernandes RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) recebeu em seu gabinete o ex-presidente e membro do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos Medeiros de Paula, que foi nomeado no dia 13 de dezembro como conselheiro titular do CNS (Conselho Nacional de Saúde), sendo representante da Fenad (Federação Nacional das Associações e Entidades de Diabetes). O CNS renovou o quadro de entidades e movimentos sociais na eleição realizada no dia 13 de novembro. Na ocasião, foram eleitas 104 entidades para compor o colegiado até 2021.

Gaspar parabenizou Medeiros pela nomeação e ressaltou que é muito importe ter um representante de Indaiatuba no Conselho Nacional de Saúde, que poderá contribuir na fiscalização da qualidade do atendimento SUS e direcionamento adequado do orçamento para a Saúde, não só no município como em todo país. De acordo com Medeiros a intenção é pleitear a comissão de finanças e a Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sus) que incorpora medicamentos, ciência e tecnologia.

Advertisement

O CNS é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do SUS, integrante da estrutura organizacional do Ministério da Saúde. Visa fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público, por isso é chamado de controle social da saúde. Dentre as atribuições, o CNS é responsável por realizar conferências e fóruns de participação social, além de aprovar o orçamento da saúde e acompanhar a sua execução, avaliando a cada quatro anos o Plano Nacional de Saúde.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare