Connect with us

Geral

Região do Santa Genebra terá bloqueios durante a Festa da Desatadora dos Nós

centro de campinas

Os motoristas que circulam na região do Jardim Santa Genebra devem ficar atentos a bloqueios viários programados para viabilizar a Festa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós 2023, neste sábado e domingo, dias 2 (das 17h às 23h) e 3 de dezembro (das 6h às 23h). A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou uma operação especial de trânsito e transporte. O evento é realizado no santuário da Associação Maria Porta do Céu.  

Os bloqueios serão executados pelos agentes da mobilidade urbana já nesta quinta-feira (30/11), a partir das 20h, em todo o entorno do santuário para a montagem das estruturas do evento. E prosseguem, de forma ininterrupta, até às 7h de segunda-feira (4/12), quando as estruturas serão desmontadas.  

 Serão quatro pontos de bloqueios, com acesso local permitido: rua Estácio de Sá, no trecho entre a Aimorés e a Domingos Cazotti; rua Alexandre de Gusmão, após o cruzamento com a Joaquim Norberto; rua Joaquim Norberto, desde o cruzamento com a Domingos Cazotti; e rua dos Maracatins, a partir do cruzamento com a rua dos Aicuxunas.  

Advertisement

Também haverá reserva de vagas para coibir o estacionamento de veículos durante a realização do evento e promover a fluidez do trânsito: desde a madrugada de quinta (30/11), na rua Estácio de Sá, a partir do cruzamento com a rua dos Aimorés. E nos dias 2 e 3 de dezembro, na rua dos Aimorés, entre a rua dos Jurupis e a rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332); e na rua dos Maracatins, entre as vias dos Aimorés e Anapurus.  

Três agentes da Mobilidade Urbana da Emdec, por turno, atuam na operação, monitorando o trânsito e orientando motoristas. Operadores da Central de Monitoramento de Operações prestam apoio remoto aos agentes em campo. 

Transporte 

Advertisement

Por conta das intervenções viárias, o itinerário da linha 338 (Terminal Barão Geraldo / Shopping Iguatemi), que circula no trecho, será impactado durante o período de duração dos bloqueios.  

 Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.    

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare